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Carburador Uno Brio

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
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martu159
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Boa tarde a todos!
Saindo do serviço meu carro estava apagando ao acelerar, quando rodava a chave ele ligava normal, mas ao pisar no acelerador ele morria. As vezes quando ligava ele segurava, mas começava oscilar a aceleração e ''morria''. Como eu tinha parado perto de uma oficina, eu chamei o mecânico e pedi pra olhar. Segundo esse mecânico, uma ''boia'' dentro do carburador estava falhando, ele só deu umas ''batidinhas'' com uma chave no carburador e o carro volto ao normal. Mas cerca de 2km depois, torna o carro da problema e deixei ele passar a noite em um estacionamento aberto.
No dia seguinte fui em um dos mecânicos que eu tinha costume e pedi pra ir ate o carro e olhar, eles levaram pra oficina e ate ai ''corrigiram'' o problema. Mas mesmo depois de levar neles, o carro ainda sofria com oscilações na aceleração, parecia ser problemas na lenta, pois as vezes em esquina o carro apagava.
Ai nessa semana levei em outro mecânico (ainda não achei o mecânico que realmente mexe no carro e me deixa satisfeito, por ser cidade pequena, não sei se vai ter algum que deixe ele do meu gosto), esse outro mecânico, me disse que o carburador não estava mais dando pra regular a lenta e deixou o carro com uma aceleração um pouco mais alta.
Quando foi ontem eu conferindo o carro reparei que um dos mecânicos,tinha retirado uma parte da ligação que vai no carburador ( foto a baixo) gostaria de saber, por ser muito leigo, se pode esta interferindo em algo essa parte que foi desligada.

Nesse lugar destacado tinha conector
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Eles eram ligados um ao outro
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Geraldo.
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Realmente, não está fácil encontrar mecânicos que saibam mexer nos carros mais antigos.
Pelos sintomas, pode ser mesmo a válvula da boia agarrando, quando o mecânico bateu com a chave, ela soltou, depois agarrou de novo.
O terminal desativado, é um "cut off" dispositivo que, em conjunto com a ignição eletrônica, corta ou libera a entrada de combustível no carburador de acordo com o funcionamento do motor, economizando gasolina.
Quanto ao outro não dá para ver muito bem, talvez seja um desafogador automático, embora o dispositivo mecânico, preto, esteja aparafusado ao lado.
Esse carburador é original do Mille Brio? (se for ele deve ter os algarismos 18-20 gravados no corpo)
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martu159
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Geraldo. escreveu:Realmente, não está fácil encontrar mecânicos que saibam mexer nos carros mais antigos.
Pelos sintomas, pode ser mesmo a válvula da boia agarrando, quando o mecânico bateu com a chave, ela soltou, depois agarrou de novo.
O terminal desativado, é um "cut off" dispositivo que, em conjunto com a ignição eletrônica, corta ou libera a entrada de combustível no carburador de acordo com o funcionamento do motor, economizando gasolina.
Quanto ao outro não dá para ver muito bem, talvez seja um desafogador automático, embora o dispositivo mecânico, preto, esteja aparafusado ao lado.
Esse carburador é original do Mille Brio? (se for ele deve ter os algarismos 18-20 gravados no corpo)
Bom dia Geraldo!

No caso o certo é pedir para ativar esse terminal novamente? Reparei que meu carro está com um consumo elevado ( ultima vez que calculei estava em torno de 5km por litro)
Dia 05/12 levei ele a outro mecânico, aonde o mesmo deu uma geral no carburador,desmontando ele por completo, coisa que nenhum dos outros tinha feito, e notei uma grande diferença na aceleração do carro, aonde nem mesmo oscilações ocorre mais. Ainda vou verificar o consumo dele e ver se teve alguma diferença.
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Geraldo.
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Olá, Martu!
Sim, pode pedir para o mecânico reativar o dispositivo.
Depois dessa limpeza e regulagem o consumo deve ter caído bastante. Sujeiras são um problema em qualquer carburador...
Editado pela última vez por Geraldo. em 10/12/18, 16:38, em um total de 1 vez.
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Bom, depois da limpeza melhorou muito o carro, sem oscilações de aceleração,parece mais firme na hora de acelerar, mas oque ainda persiste é o consumo, que pelas minhas contas está saindo mais ou menos 5km por litro. Alguem tem alguma sugestão de algo que pode esta causando esse consumo que eu possa verificar?
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Geraldo.
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Talvez o problema esteja na regulagem do carburador, depois da limpeza. Confira também, se está tudo certo no sistema da ignição: cabos, velas, bobina...
Neste tópico: viewtopic.php?t=3749 os colegas discutem a questão, com várias dicas interessantes.
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Geraldo. escreveu:Talvez o problema esteja na regulagem do carburador, depois da limpeza. Confira também, se está tudo certo no sistema da ignição: cabos, velas, bobina...
Neste tópico: viewtopic.php?t=3749 os colegas discutem a questão, com várias dicas interessantes.
Obrigado pelas dicas Geraldo
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Boa tarde a todos!
Ultimamente estou tendo muita dor de cabeça com o carburador do meu uno Brio, carburador original dele. Os mecânicos que tem aqui na minha cidade, um fala uma coisa, outro fala outra coisa mas não consigo chegar a um ponto certo de melhorar o consumo do carro que está em torno de 5km por litro.
Um deles me recomendou trocar o carburador por um corpo simples. Eu queria muito manter a originalidade do veiculo mas esse consumo elevado dele, e sem nenhum profissional adequado para regular ele está sendo difícil manter.
Vale a pena trocar o carburador? qual seria o ganho/perda no veiculo? e qual seria o carburador ideal?
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Geraldo.
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Só vale a pena trocar o carburador, se tiver certeza que o defeito está nele e que a troca vai resolver. O ideal é manter o carro original, sempre, mas acho que não tem problema em colocar um carburador simples e guardar, com cuidado, o raro corpo duplo de fábrica. Quando encontrar um bom mecânico, reverte a adaptação.
O carburador indicado seria o do Uno Mille 91 comum, corpo simples. Veja antes, se as bases coincidem, se não, precisa trocar o coletor e a tampa do filtro de ar também.
O ponto positivo seria a diminuição do consumo (se o carburador duplo for o "culpado").
O ponto negativo é que o Brio vai perder uns 6 cv e ficar com o desempenho do Mille “normal”. Essa é uma tabela da 4R que compara os dois carros:
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Uma pergunta: o consumo sempre foi de 5 km-l, ou aumentou a partir da limpeza?
Tenha um excelente 2019!
Geraldo.
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martu159
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Geraldo. escreveu:Só vale a pena trocar o carburador, se tiver certeza que o defeito está nele e que a troca vai resolver. O ideal é manter o carro original, sempre, mas acho que não tem problema em colocar um carburador simples e guardar, com cuidado, o raro corpo duplo de fábrica. Quando encontrar um bom mecânico, reverte a adaptação.
O carburador indicado seria o do Uno Mille 91 comum, corpo simples. Veja antes, se as bases coincidem, se não, precisa trocar o coletor e a tampa do filtro de ar também.
O ponto positivo seria a diminuição do consumo (se o carburador duplo for o "culpado").
O ponto negativo é que o Brio vai perder uns 6 cv e ficar com o desempenho do Mille “normal”. Essa é uma tabela da 4R que compara os dois carros:
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Uma pergunta: o consumo sempre foi de 5 km-l, ou aumentou a partir da limpeza?
Tenha um excelente 2019!
Geraldo.

Então Geraldo, mesmo antes da limpeza o consumo dele era esse. Já mandei em vários mecânicos mas continua a mesma coisa, uns ate chega a alegar que o consumo com esses carburadores está nessa faixa certa ( 5km/L), coisa que não da mesmo pra acreditar.
Eu iria fazer exatamente oque disse, guarda o original para um dia poder depois ver se existe algum mecânico que saberia regular ele.
Tem hora que da vontade de levar essa tabela da 4R para os mecânicos e mostrar, não acho que seria um teste falso.
Ta difícil, mas um dia consigo!!
Excelente 2019 para você também Geraldo!!
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