Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Qual o motor que equipa o uno S ie 93/94?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
JuniorRS
Usuário
Usuário
Carro: Tempra 16v

Olá, sou novo aqui, me surgiu a oportunidade de adquirir um uno S ie, modelo 93/94. segundo o proprietário o motor é 1.0 original dele, mas estou desconfiado que tenha sido trocado. Como posso saber qual o motor original dele? Já consultei a folha do detran mas não mostra o motor.
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

JuniorRS escreveu:Olá, sou novo aqui, me surgiu a oportunidade de adquirir um uno S ie, modelo 93/94. segundo o proprietário o motor é 1.0 original dele, mas estou desconfiado que tenha sido trocado. Como posso saber qual o motor original dele? Já consultei a folha do detran mas não mostra o motor.
Olá, Junior!
O motor original desse Uno certamente é um 1500. Veja a matéria da 4R:

Imagem

No link: http://manualdomeucarro.blogspot.com/20 ... culos.html tem o Manual de Identificação Veicular FIAT. Confira na seção "codificação de motores" qual motor está no Uno que pretende comprar.
Boa sorte na compra!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
JuniorRS
Usuário
Usuário

Geraldo. escreveu:
JuniorRS escreveu:Olá, sou novo aqui, me surgiu a oportunidade de adquirir um uno S ie, modelo 93/94. segundo o proprietário o motor é 1.0 original dele, mas estou desconfiado que tenha sido trocado. Como posso saber qual o motor original dele? Já consultei a folha do detran mas não mostra o motor.
Olá, Junior!
O motor original desse Uno certamente é um 1500. Veja a matéria da 4R:

Imagem

No link: http://manualdomeucarro.blogspot.com/20 ... culos.html tem o Manual de Identificação Veicular FIAT. Confira na seção "codificação de motores" qual motor está no Uno que pretende comprar.
Boa sorte na compra!
Geraldo.
Sai pra comprar este uno, no meio do caminho acabei desistindo e fiz negocio em um mille 94 :lol: :lol: , em breve posto aqui kk
Geraldo.
Moderador
Moderador

Comprar carro é assim mesmo, o importante é aproveitar a melhor oportunidade.
Aguardamos a apresentação do seu novo Mille, é do modelo frente alta?
Uno-sx 1984.
Imagem
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Se for frente alta, deve ser um dos últimos modelos.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
JuniorRS
Usuário
Usuário

uno frente alta, tá feinho por fora, mas todo original, por nunca terem trocado nada nele que me chamou a atenção, não tá fuçado nem com gambiarras, só peças velhas.. Por enquanto estou fazendo a mecânica dele e documentos, em breve vai pra funilaria..

foto do dia que peguei ele

Imagem
Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador

JuniorRS escreveu:uno frente alta, tá feinho por fora, mas todo original, por nunca terem trocado nada nele que me chamou a atenção, não tá fuçado nem com gambiarras, só peças velhas.. Por enquanto estou fazendo a mecânica dele e documentos, em breve vai pra funilaria..

Imagem
Imagem
É mesmo um dos últimos Milles frente alta fabricados, inclusive os aros (se forem originais) já são da nova série, com furos redondos, raridade!
Aqui tem imagens de um modelo muito parecido: viewtopic.php?t=4184 dá uma ideia de como ele era, quando novo.
Parece uma boa escolha, é mais fácil arrumar um carro todo original e que nunca bateu, do que outro com uma aparência melhor, mas cheio de adaptações. O Mille ainda tem muitas peças no mercado, especialmente do interior.
Vamos acompanhar a restauração.
Uno-sx 1984.
Imagem
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

JuniorRS escreveu:uno frente alta, tá feinho por fora, mas todo original, por nunca terem trocado nada nele que me chamou a atenção, não tá fuçado nem com gambiarras, só peças velhas.. Por enquanto estou fazendo a mecânica dele e documentos, em breve vai pra funilaria..

Imagem
Imagem
Perfeito! Parabéns pela aquisição.
Como falado pelo Geraldo, restaurar original é mais fácil do que restaurar um "Frankenstein".
Boa sorte na restauração. Acompanhando.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
JuniorRS
Usuário
Usuário

Depois de alguns meses. ainda não foi pra funilaria por contratempos, mas a mecânica está 100%..foram feitos suspensão e motor e acabamentos..Aparência um pouquinho melhor hehe

Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador

JuniorRS escreveu:Depois de alguns meses. ainda não foi pra funilaria por contratempos, mas a mecânica está 100%..foram feitos suspensão e motor e acabamentos..Aparência um pouquinho melhor hehe
Muito bom, parabéns Junior. Ficou outro carro, perto do que estava antes! Qual a receita dessa mágica na pintura?
Uno-sx 1984.
Imagem
Responder