Boa tarde galera!
Minha maior dúvida é se tem algum problema em lavar o motor do uno 1.5r e corre risco no carburador ou algo assim, sem contar com a parte elétrica claro...
Seria melhor lavar no jato ou com aquela lavagem a seco e da uma envernizada nele?
Estou a pouco temopo com o carro e esta necessitando de uma geral, mas meu medo é só na parte do motor. Pois é motor semelhantes e não quero ter problemas com ele.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Lavagem do motor uno 1.5 r
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Jonatan!Jonathas escreveu:Boa tarde galera!
Minha maior dúvida é se tem algum problema em lavar o motor do uno 1.5r e corre risco no carburador ou algo assim, sem contar com a parte elétrica claro...
Seria melhor lavar no jato ou com aquela lavagem a seco e da uma envernizada nele?
Estou a pouco temopo com o carro e esta necessitando de uma geral, mas meu medo é só na parte do motor. Pois é motor semelhantes e não quero ter problemas com ele.
Acho que o melhor é limpar o motor sem lavar, usando um pincel, um pouco de solvente (querosene ou aguarrás) e panos velhos. Depois que o motor estiver todo limpo, dependendo do estado do metal, pode aplicar uma mão de alumínio spray, comum.
Fiz isso no meu Uno; deu trabalho, mas, ficou com aspecto de novo. E o efeito dura bastante tempo. Só tem que tomar cuidado para não ir tinta nas mangueiras e fios – ou limpar bem depois...
Já a parte da lataria no cofre, pode usar um solvente neutro ou lavar de leve e polir com cera automotiva.
Boa sorte!
Geraldo