Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiorino RAT LOOK

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Responder
ronydf
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 17/03/13, 18:25
Carro: Prêmio S 92

Nick: ronydf
Nome: Rony Corrêa
Localização: Brasília/DF - Vicente Pires

Especificações
Modelo: Fiat Fiorino Pick Up 1994.
Motor: Fiasa 1.0 Gasolina.
Internas: original
Externas: Estilo RAT LOOK, pintura queimada e gasta, rodas R15 da Strada Adeventure, capota marítima
Suspensão: original
Estado atual: Revisão de motor, cambio, suspensão e freios
Quilometragem: desconhecida, o odômetro do painel que veio no carro marcava 34.000 (evidente que está errado).


Salve moçada.

Venho apresentar o meu novo projeto, um Fiat Fiorino Pick Up 1.0 1994.

Bom, antes de tudo vou contar, resumidamente, como o carro veio parar na minha mão. Basicamente a Fiorino foi um presente, pois em sã consciência eu jamais compraria um carro de carga com motor 1.0, na minha opinião essa foi a maior "cagada" da FIAT.

A Fiorino foi resgatada do depósito de DETRAN-DF. O antigo dono, agindo de boa fé, vendeu a Fiorino para um terceiro e não teve o cuidado de fazer a comunicação de venda ao DETRAN. A partir disso o ex-dono só teve problemas, primeiro chegaram multas, e depois os impostos e taxas não estavam sendo pagos. Sem saber do paradeiro do comprador, e para diminuir o prejuízo, o antigo dono fez um BO dizendo que o carro foi "roubado". Bom, parte do problema estava resolvido, contudo a divida ainda existia. Depois de longos anos de espera o carro foi apreendido, e segundo os registros policiais o carro foi abandonado na periferia de Brasilia e recolhido para o depósito.

O ex-dono não tinha outra alternativa a não ser retirar o carro do deposito, pois se deixasse o carro ir a leilão seria muito maior do que o valor de venda dificilmente. A solução foi achar alguém afim de aceitar a "doação" do problema.

O ex-dono sabia que eu estava a procura de um carro para um projeto RAT LOOK raiz, ou seja, pintura desgastada naturalmente pelo tempo, mecânica forte e rebaixado até o osso. Porém eu estava a procura de um carro com ar-condicionado e isso é meio raro nos carros "velhos" dos anos 70 e 80 e até mesmo nos anos 90. Assim o ex-dono me procurou e fez uma proposta, eu pagaria as diárias do deposito, o guincho e botaria o carro pra rodar para atender as exigências de vistoria e ele seria meu. A principio eu não queria, porque o motor era 1.0, mas fui ver o carro e vi que ele tinha potencial pro projeto que queria.

Pois bem, topei a parada e o carro veio pra casa. Os problemas do carro eram: pneus careca, sem step, sem freio, cambio ruim, bateria ruim, não ligava, tanque sujo, carburador sujo, suspensão podre, longarina direita quebrada, assoalho podre e forro de teto desmanchou.

De modo geral, o carro tinha potencial, pois não há podres em outros locais a não ser no assoalho. O motor, depois que funcionou, mostrou-se bom e o cambio precisou de poucos reparos. De resto eu fiz a manutenção que todo carro precisa, troquei tudo na suspensão e freios e agora o carro roda liso, não bate nada e dá até gosto.

Seguem algumas fotos:

Ainda no depósito, no dia do resgate (em novembro de 2018).
Imagem

Já na oficina, o para-lama amassado evidencia a longarina quebrada que flexiona a frente levando a roda a encostar na lata quando anda.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Troca do assoalho e conserto da longarina (em dezembro de 2018).

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Assim que der publico as outras fotos. Fiz um upgrades que incluem: rodas aro 15 da Strada Adventure, capota marítima, lavagem do carpete, conserto dos instrumentos do painel, troca das lanternas traseiras, etc.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

que historia hein!

estamos acompanhando a evolução da sua Fiorino!
Renato
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Rony, bela história.
O projeto parece ser bom.

Quanto a primeira venda relatada por você, é algo que a grande maioria das pessoas não fazem. Muitos nem sequer sabem que existe esta possibilidade de comunicar ao DETRAN, a venda do veículo.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá Rony, seja bem vindo ao Clube!
Muito interessante a história e o projeto. Especialmente, por salvar, no último momento, uma Fiorino 94, modelo cada vez mais raro na linha Uno:Imagem
Alguns carros têm mesmo "sorte". Quantos e quantos já foram parar na prensa por 20% do que esse passou... vamos acompanhar as novidades.
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder