Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Pode misturar gasolina com alcool?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
diego bittencourt
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 28/01/19, 11:28
Carro: premio

Bom dia, eu tenho fiat premio cs 1.6 argentino 1991 e já mandei fazer uma limpeza e regulagem de carburador. Porem o carro não fica bem no ponto, de vez em quanto ele da umas falhadas e ta meio dificil de pegar de manha. Me aconselharam a colocar um pouco de gasolina mas gostaria de saber se faz mal ao motor ou se deixa ele fora de ponto.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

Boa noite, apesar do meu ser injetado, em dias muito frios, eu coloco um pouco de gasolina para melhor a partida e até o desenvolver dele. Antigamente, eu tinha um outro carro ( não era uno / fiat ) a álcool e em mesmas condições, colocava um pouco de gasolina junto com álcool e não tive nenhum problema e nem com o Uno ( 03 ).
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Pagotto
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18/03/19, 12:00
Carro: Uno Mille SX
Localização: Av. Interlagos 871

Bom dia Diego,
sou novato aqui no Clube, e com o Uno Mille SX a gasolina que usa aquele injetor monoponto (TBI), mas antes desse Uno, tive um carro carburado e a álcool por 22 anos, por esse motivo acredito que posso falar sobre minha experiência.
Primeiro você precisa verificar o real motivo das falhas, imaginando não ser o carburador que foi feito e normalmente precisa de revisão e limpeza de tempo em tempo, no meu caso de um ano e meio a dois anos.
Depois que achei um mecânico exelente e expecífico em carburadores que só faz isso desde 1976 e cuidou do meu carro por 10 anos, ele recomendou a gasolina direto no tanque não só no inverno pra ajudar o carro a pegar fácil mas sempre e com a intenção de protejer as paredes do carburador da ação corrosiva do álcool, depois disso não precisei mais trocar o carburador ou refazer as paredes (retífica), o carburador demorava mais tempo pra sujar porque em várias ocasiões a sujeira era da parede do carburador.
O cuidado é sobre o quanto colocar de gasolina e sempre usar a gasolina comum, a aditivada não ajuda seu carro que é a álcool e usa outro tipo de aditivo. Se colocar muita gasolina o carro "bate pino", fica fora de ponto e gasta mais combustível.
Pense na gasolina como o seu aditivo.
Minha conta era simples, pra cada 50 reais de álcool no "máximo" 5 reais de gasolina, como ela é mais cara e tem 25% de álcool dava certo, o carro não saia do ponto pegava facilmente e o carburador durava mais.
O consumo só com álcool sem gasolina no tanque era de 6,5 km/l, e com esse tanto de gasolina passava pra 6,0 km/l.
Espero ter ajudado ! Abraço !!!
De Uno, no caminho do bem !!!
Responder