Circuito da chave do limpador e esguicho
Enviado: 25/02/19, 21:44
Olá, sou novo aqui no fórum, não sei bem se aqui que posto a minha dúvida. Tenho um Uno-s ano 88, de segunda mão. Ele já veio do primeiro dono com o acionamento do esguicho do limpador do para-brisas num botão que fica abaixo do volante do lado direito, porém eu nunca usei pq já veio sem o reservatorio e as bombinhas lá na frente. Outra característica é que o motor do limpador tem duas velocidades (baixa e média) e a terceira opção que volta a paleta pro lugar de descanso. Não tenho limpador traseiro.
O fato é que recentemente fui limpar os satélites por dentro e quebrei o satélite do lado das chaves do limpador. Fui no ferro velho e comprei outra que vinha com a opção de chaves e esguichos frontais e traseiros, ou seja, a mais completa das versões. Quando eu fui trocar e colocar ela no meu uno vi que o limpador nao ligava, foi aí que percebi q essa versão que comprei tinha 3 velocidades de limpador, e acho q meu motor não reconheceu esse circuito. O que eu fiz foi pegar o circuito antigo que estava bom e colocar ele de volta no lugar porem com a carcaça nova e deixar a alavanca de baixo desativada mesmo. Mas o que eu queria saber é como eu coloco o botão do esguicho frontal funcionar nesse circuito, já que o original não tinha o esguicho, só o limpador.
Tirei essas duas fotos, a de cima é do circuito original, apenas com limpador e duas velocidades, a de baixo é do circuito que comprei com limpador frontal com 3 velocidades, esguichos frontal e traseiro e limpador traseiro com uma velocidade. Além disso nas chavinhas de acionar tem um detalhe que muda, na minha versão antiga de duas velocidades, a chavinha tem 4 saliencias que dão o contato no circuito, na versão de 3 velocidades e esguicho ela tem apenas 3. O que eu quero é usar o circuito original meu de duas velocidades, mas incorporar nele a opção do esguicho. Eu queria saber qual dessas 4 pontas (macho) de cima que chega a fase da bateria. O que eu fiz foi pegar essa alavanca de cobre da segunda foto e incorporar ela no circuito de cima pra pegar a fase, mas preciso saber qual das pontas chega a fase.
O fato é que recentemente fui limpar os satélites por dentro e quebrei o satélite do lado das chaves do limpador. Fui no ferro velho e comprei outra que vinha com a opção de chaves e esguichos frontais e traseiros, ou seja, a mais completa das versões. Quando eu fui trocar e colocar ela no meu uno vi que o limpador nao ligava, foi aí que percebi q essa versão que comprei tinha 3 velocidades de limpador, e acho q meu motor não reconheceu esse circuito. O que eu fiz foi pegar o circuito antigo que estava bom e colocar ele de volta no lugar porem com a carcaça nova e deixar a alavanca de baixo desativada mesmo. Mas o que eu queria saber é como eu coloco o botão do esguicho frontal funcionar nesse circuito, já que o original não tinha o esguicho, só o limpador.
Tirei essas duas fotos, a de cima é do circuito original, apenas com limpador e duas velocidades, a de baixo é do circuito que comprei com limpador frontal com 3 velocidades, esguichos frontal e traseiro e limpador traseiro com uma velocidade. Além disso nas chavinhas de acionar tem um detalhe que muda, na minha versão antiga de duas velocidades, a chavinha tem 4 saliencias que dão o contato no circuito, na versão de 3 velocidades e esguicho ela tem apenas 3. O que eu quero é usar o circuito original meu de duas velocidades, mas incorporar nele a opção do esguicho. Eu queria saber qual dessas 4 pontas (macho) de cima que chega a fase da bateria. O que eu fiz foi pegar essa alavanca de cobre da segunda foto e incorporar ela no circuito de cima pra pegar a fase, mas preciso saber qual das pontas chega a fase.