Amigos, bom dia.
Eu quero pintar as camadas plasticas exteriores dos espelhos retrovisores.
Para fazê-lo corretamente, quero desmontá-los completamente.
A pergunta é: como você remove os vidrios dos espelhos retrovisores? Eu não quero forçar e quebrá-los!
Qualquer ajuda é bem vinda !!!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Retirar espelhos do retrovisor
-
- International Member
- Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
[quote="mfernandes0"]Amigos, bom dia.
A pergunta é: como você remove os vidrios dos espelhos retrovisores? Eu não quero forçar e quebrá-los!
Fernandes, essa sequência mostra como retirar o retrovisor do Uno:
Não sei se, no seu caso, é possível remover o espelho de dentro do retrovisor. Nos carros mais novos, há um suporte atrás do espelho que encaixa sob pressão na sede. Precisa conferir se na Fiorino é assim, ou o vidro é solidário com o fundo, onde estão presos os cabos do controle interno.
Fernandes, essa sequência mostra como retirar o retrovisor do Uno:
Não sei se, no seu caso, é possível remover o espelho de dentro do retrovisor. Nos carros mais novos, há um suporte atrás do espelho que encaixa sob pressão na sede. Precisa conferir se na Fiorino é assim, ou o vidro é solidário com o fundo, onde estão presos os cabos do controle interno.
-
- International Member
Geraldo, muito obrigado pela sua resposta.
É muito claro, não sei qual o sistema de montagem do meu espelho.
Eu vou fazer o seguinte: eu tenho um conjunto de alavancas de nylon Tramontina para retirar molduras. Com eles estarei fazendo um pouco de pressão para não quebrar o espelho.
Talvez comece de um canto, em algum momento alguma peça tem que render. A ideia é fazê-lo devagar para não estragar tudo.
Quando eu conseguir desarmar vou postar no fórum, será útil
É muito claro, não sei qual o sistema de montagem do meu espelho.
Eu vou fazer o seguinte: eu tenho um conjunto de alavancas de nylon Tramontina para retirar molduras. Com eles estarei fazendo um pouco de pressão para não quebrar o espelho.
Talvez comece de um canto, em algum momento alguma peça tem que render. A ideia é fazê-lo devagar para não estragar tudo.
Quando eu conseguir desarmar vou postar no fórum, será útil
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Exatamente, trabalhar aos poucos é mais seguro.
Nas fotos, dá para ver duas presilhas de metal segurando o espelho embaixo, pode ser um caminho. Se conseguir, poste aqui, por favor, tira a dúvida de muitas pessoas.
Nas fotos, dá para ver duas presilhas de metal segurando o espelho embaixo, pode ser um caminho. Se conseguir, poste aqui, por favor, tira a dúvida de muitas pessoas.
-
- International Member
Obrigado Geraldo, vi as presilhas sim, vou postear fotos no forum cuando haga o trabalho!!!