Página 1 de 1

Uno Mille i.e EP 96 demora a abrir giro quando esquenta.

Enviado: 14/03/19, 14:17
por Samoel Borba
Olá para todos. Tenho um Uno Mille i.e EP 96 e quando vou ligar o motor a frio ela pega normal tanto no gás como na gasolina, abre giro normal e a marcha lenta também fica normal.

O problema é o seguinte: quando o motor começa a esquentar, dentro do normal, a marcha lenta do carro cai, não chega a morrer, mas fica muito fraca. E para abrir giro, para acelerar o carro tem que ser bem devagar no pedal. Se pisar fundo ele não responde. A marcha lenta cai tanto no gás como na gasolina, mas na gasolina ele abre giro com mais facilidade.

No começo a luz do óleo acendia quando a marcha lenta caia, e quando acelerava o carro ela apagava. Troquei o jogo de vela e cabo de vela e a cebolinha do óleo. A luz do óleo parou de acender, mas o problema da marcha lenta e da aceleração continua o mesmo.

O carro era do meu tio e ele não fazia muita manutenção, fui olhar as conexões de vácuo do carro e a cápsula de vácuo está quebrada. Gostaria de saber se essa é a causa do problema ou se tem mais algo que eu poderia fazer. Agradeço desde já.

Re: Uno Mille i.e EP 96 demora a abrir giro quando esquenta.

Enviado: 15/03/19, 15:20
por Geraldo.
Sem dúvida Samoel, as conexões a vácuo da injeção monoponto são fundamentais para o Mille funcionar normalmente. É um bom ponto de partida para o reparo.

Re: Uno Mille i.e EP 96 demora a abrir giro quando esquenta.

Enviado: 15/03/19, 16:20
por Samoel Borba
Geraldo. escreveu:Sem dúvida Samoel, as conexões a vácuo da injeção monoponto são fundamentais para o Mille funcionar normalmente. É um bom ponto de partida para o reparo.
Obrigado, Geraldo! Andei reparando e vi que a válvula Termac, que fica na tampa da TBI, está quebrada. Já procurei uma peça nova e não acho, igual eu só vi a da kombi 97 ne não me engano. Tem outra peça que pode substituir ou pode manter sem?

Re: Uno Mille i.e EP 96 demora a abrir giro quando esquenta.

Enviado: 17/03/19, 09:42
por Geraldo.
Samoel Borba escreveu:
Geraldo. escreveu:Sem dúvida Samoel, as conexões a vácuo da injeção monoponto são fundamentais para o Mille funcionar normalmente. É um bom ponto de partida para o reparo.
Obrigado, Geraldo! Andei reparando e vi que a válvula Termac, que fica na tampa da TBI, está quebrada. Já procurei uma peça nova e não acho, igual eu só vi a da kombi 97 ne não me engano. Tem outra peça que pode substituir ou pode manter sem?
Precisa reparar isso, essa válvula é importante para o motor funcionar bem, principalmente em dias mais frios.
Não dá para colar a válvula original?
Quanto a colocar de outro modelo, acho que não tem problemas, se as peças forem iguais.