Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat Uno 1.5 CS Top 89 - o uno triste

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Salve uneiros, acredito q muito aqui (ou não) possam me conhecer mas não sabem quem sou eu, então hj vou me apresentar

Se vc utilizou a internet recentemente e gosta de memes e uno, é bem capaz de vc ter caído na minha pagina: Fiat Unos com legendas extremamente tristes e realistas ou unos tristes pros mais chegados.

Imagem

Caso vc conheça, vc já viu esse uno em alguns memes e talvez até acompanhe a história dele no instagram da @unostristes, o unin ou uno triste msm, o projeto da nossa pagina. Mas hj não é pra fala da pagina e sim do unin, então vms lá

Imagem

Eu sempre fui um entusiasta automotivo, desde de menor msm, aprendi a ler com revista quatro rodas e assim, sempre tive o sonho de compra meu projeto e deixa ele do meu jeito, então com a crescente da pagina e já com meu desejo por um projeto, no dia 13 de fevereiro, peguei todo meu dinheiro q eu ajuntei no jovem aprendiz e gastei em um Fiat Uno Cs Top 1.5 com o motor sevel argentino

Imagem

Eu tinha apenas andado 1 vez no carro e com meus limitados conhecimentos de mecânica, decidi dar R$2,800.00 na mão do antigo dono (que maltratou o carro) e comprei a briga pra arruma o uno mais triste da zona da mata

Imagem

Comprei o carro no intuito de arrumar para a venda, mas logo me apaixonei pelo bichinho, além de perceber q a quantidade de peças q eu teria q trocar, acabei deixando como projeto pessoal. Acreditei q com 4 mil reais eu ia deixar novo, ledo engano
Mas vcs devem estar se perguntando, pq eu gastei esse dinheiro em um uno visivelmente destruído e eu explico;

- Meu Uno é um modelo super raro, o CS Top 1.5 Sevel
- Motor não fuma e anda bem
- Todas as coisas dão pra fazer com um preço ok
- Ótima plataforma pra aprender a mexer em motor
- já falei pra vcs as maldades q esses motores fazem?

Imagem

Eu realmente acabei me apaixonando pelo carro, msm q a válvula termostatica travada (preciso arruma isso logo), msm vazando óleo no retentor, com os coxins zuados, ele continua andando e ele n desiste, liga fácil e de primeira quase toda vez.

O QUE JÁ FOI FEITO NO UNO?

- Troca de velas e cabos que eu msm fiz
- Reforma do carburador que agr ta zero, a lenta ta linda

O QUE AINDA VAI ROLAR NO UNO?

Muita coisa, muita msm

minha meta recente é deixar ele nesse pique

Imagem


Então é isso
sigam nossas redes sociais pra vc não perder os updates do uno

@unostristes

e no yt: https://www.youtube.com/watch?v=C7uiLUCaFk8 (vídeo q eu conto mais sobre o projeto)
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Téo, seja bem vindo!
Parabéns pela aquisição, o Uno CS Top 1989 é uma tremenda raridade: série especial, limitada, produzida pela Fiat para celebrar 1 milhão de carros produzidos no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=QaOXN1hkUJU .
Poste fotos do interior, e vamos acompanhar a recuperação do Top!
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Geraldo. escreveu:Olá, Téo, seja bem vindo!
Parabéns pela aquisição, o Uno CS Top 1989 é uma tremenda raridade: série especial, limitada, produzida pela Fiat para celebrar 1 milhão de carros produzidos no Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=QaOXN1hkUJU .
Poste fotos do interior, e vamos acompanhar a recuperação do Top!
Abraço,
Geraldo.
Vlw pela moral Geraldo, não postei foto do interior pq ainda ta bem zuado kkkk, mas vo da uma geral esse fim de semana e posto aqui mais fotos desse projeto, mas caso vc queira acompanha a saga em vídeo, segue nosso insta: @unostristes, lá tem uma aba com a lenda do unin

valeu!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

seja bem vindo Teo!

acompanhando seu projeto!

abraço
Renato
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Parabéns tenho um exemplar igual ao seu, estou tentando manter o meu mais original possível, você não tem ideia da raridade que está em suas mãos, pelas fotos percebi que ele já foi mexido esteticamente, já colocaram frente baixa( faróis baixos) e original ele era frente alta(faróis mais altos) eu gosto mais da frente alta não sei se você vai trazer a frente alta nele de novo e uma coisa que da pra ver que foi trocado foi o para-choque dianteiro pois o Uno Cs Top tinha farol de milha e o seu nem o furo tem. Poste foto do interior pra gente ver.
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Julio Silva escreveu:Parabéns tenho um exemplar igual ao seu, estou tentando manter o meu mais original possível, você não tem ideia da raridade que está em suas mãos, pelas fotos percebi que ele já foi mexido esteticamente, já colocaram frente baixa( faróis baixos) e original ele era frente alta(faróis mais altos) eu gosto mais da frente alta não sei se você vai trazer a frente alta nele de novo e uma coisa que da pra ver que foi trocado foi o para-choque dianteiro pois o Uno Cs Top tinha farol de milha e o seu nem o furo tem. Poste foto do interior pra gente ver.
Valeu msm irmao, seguinte ta nos planos sim trocar pra frente alta original junto com os milhas, pq além de ser mais bonita volta a originalidade, mas felizmente vai ser ai q a originalidade vai parar, esse carro vai virar canhão e tem varias coisas estéticas q devo fazer com ele, se prepara
Não postei as fotos do interior pq ta nojento lá, vo da uma geral e mando aqui.
Caso queira acompanhar o projeto, segue nosso instagram @unostristes, lá tem a lenda do unin completa

mas é isso, vamos deixa ese
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Salve pessoal, voltei pra mostrar as fotos do interior, motor e as novas rodas q eu comprei para o carro

Imagem

Decidi não postar antes pq o interior está extremamente caído, ta bem detonado msm e vai ser a ultima parte do projeto, msm que já to correndo atrás de um volante original, msm q mais pra frente, certamente entrara um volante lotse dakar de saque rápido.
Como a intenção desse carro não é um projeto original, por dentro, penso em aliviar o máximo que der o interior, bancos concha ou Recaro e volante lotse.

Agora vamos para o Motor, o lendário Sevel 1.5

Imagem

Essa lindeza de motor que não fuma, não raja e liga de primeira, ta um cado cansado, mas eu já comecei os trabalhos para deixa-lo confiável novamente. Com quase 200.000 km como não estar cansado tb

Imagem

Primeiramente eu msm troquei as velas do carro, junto com o filtro de ar e os cabos junto com as velas. Carburador foi reformado agora tb fechando todas as alterações de motor até agr.
Minha primeira meta com o motor é deixar ele 100% antes de partir pra preparação, mas para deixar ele assim tem uma lista enorme do que se fazer, pq o carro hj não pode andar muito pq ela ta esquentando e eu não posso deixa esse motor ferver

O que tem pra fazer q eu sei (pq é certo q tem mais)

- Radiador
- Válvula Termostática
- Mangueiras
- Retentor da Caixa (ta vazando)
- Embreagem
- Os Coxins
- Junta do Cárter

Imagem
vazamento ae

e agr eu decidi sair da minha cidade para fazer um bate-volta em Congonhas/MG para trazer um jogo de rodas aro 14 original do Tempra

Imagem

vou mantendo atualizado aqui, mas segue nois no insta pra acompanhar o unin em vídeo: @unostristes
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Não se preocupe, Teo, isso no painel não é nada que um bom sabão e revitalizador de plásticos não resolvam. Só como curiosidade, o interior dele era o mesmo do Uno CS 89.
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Geraldo. escreveu:Não se preocupe, Teo, isso no painel não é nada que um bom sabão e revitalizador de plásticos não resolvam. Só como curiosidade, o interior dele era o mesmo do Uno CS 89.
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
Fala Geraldo, tranquilo? Então, acredito q é o interior original msm, mas com o volante do uno mais novo, já estou em busca o volante original para colocar enquanto não sobra dinheiro para o de saque rápido, junto om outras partes de acabamento. Acredito sim q esse carro vai valorizar e com isso não devo fazer coisas gigantescas, em questão estética, colocaria a frente alta no lugar dessa frente que está hj, rebaixar um pouco e um jogo de rodas, nada extremo e que não de para retornar.
Em questão de motor temos muito trabalho, mas penso sim em modifica-lo para render mais e ai não sei se terá volta, mas da pra colocar outro motor futuramente, mesmo assim vou guarda as peças originais.
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

Geraldo. escreveu:Não se preocupe, Teo, isso no painel não é nada que um bom sabão e revitalizador de plásticos não resolvam. Só como curiosidade, o interior dele era o mesmo do Uno CS 89.
Eu aconselharia, que você deixasse o Top do seu jeito, mas sem fazer alterações radicais na carroceria e na mecânica. Esse é um dos Unos com maior potencial de valorização e vale a pena guardar as peças de fábrica que for retirando, mesmo que seja como investimento.
O importante é a mecânica estar em bom estado; esse motor 1.5 é uma fera, veio do Prêmio CSL, tem 82cv e é quase o mesmo do Uno R, que tem 84cv!
Esse carro usa o ventilador do interior de 2 velocidades?
edit: acredito q seja o ventilador de 2 velocidades, mas como faço para conferir?
e nossa, achava q era o motor de 71 vc, sabendo q um dia esse motor tinha toda essa cavalaria, por isso q ele corre tanto kkkk
Responder