Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 2008 afogando após abastecimento

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Samuel Tecnovale
Usuário
Usuário
Carro: Uno

Bom dia a todos! Meu Uno 2008 toda vez após abastecer fica rateando por uns minutos até estabilizar, se piso no acelerador enquanto esta rateando, ele morre. Percebi que fica ainda pior quando estou utilizando gasolina. Após ele estabilizar, não vai ratear mais até que aconteça novo abastecimento. No sabado viajei com ele 230 km, um calor muito forte e tudo normal durante o trajeto, ao chegar no estacionamento desliguei o carro e o manobrista quase não conseguiu fazer o carro pegar, mas pegou e não rateou, assim foi por outras veses que dei partida depois, outras pegou normal e ao retornar pra minha cidade, parei para abastecer e mais uma vez o sofrimento até estabilizar. Os mecanicos aqui até agora nenhum acertou no diagnóstico. Mesmo com este problema ainda fez quase 16km p/litro na estrada. Gostaria da opinião dos amigos quanto a uma possivel solução ou caminhos para uma solução!!
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

é estranho...seu carro deve ser flex, né...ele pode estar com problema de regulagem do A/F, quando você abastece com gasolina a Central entende que está com etanol ou vice-versa, só com scanner pra analisar e resolver o aprendizado do combustível..
Samuel Tecnovale
Usuário
Usuário

O mais estranho é acontecer após abastecimento e tanto faz o combustivel que eu abasteça!! Na gasolina ficou pior! Aconteceu umas 2 veses na garagem de casa sem o tanque ter sido aberto, pisei bem fundo e o motor acelerou , dei mais umas pisadas fortes e normalizou!! Percebi barulho descontrolado no motor da bomba de combustivel que deveria ser uniforme. Se pisar de leve no aceleredor o motor morre. E toda vez que ligo o contato escuto o barulho da bomba de combustivel com variação, deveria fazer um barulho uniforme e da uma variação bem perceptivel!! Vou levar num auto elétrico na cidade visinha para analisar, aqui onde moro oficinas não estão equipadas para tal.
Samuel Tecnovale
Usuário
Usuário

Ola! Demorei um pouco mas aqui estou com a solução:
*Como nenhum mecanico local quiz arriscar decidi eu mesmo, troquei a bomba de combustivel com muito cuidado conferindo inclusive se o copo onde fica a bomba permanecia cheia sem vasar o liquido quando o nivel do combustivel baixasse ou seja, a borracha de isolação do copo ficou muito bem colocada e problema resolvido.
Responder