Troca do kit da correia dentada e da junta do cabeçote
Enviado: 10/02/20, 23:06
Creio que é chegada a hora de executar, em meu Uno Mille, os serviços mencionados no título desse tópico. A junta usarei da Sabó: as juntas de cortiça, conforme dizem, costumam não apresentar boa vedação. Idealmente, gostaria que o mecânico não usasse cola na junta da Sabó.
Já com relação às peças que compoem a correia dentada, comprei o rolamento e a correia dentada de marcas diferentes, ao invés do kit. O tensor (rolamento) é da SKF e a correia é da marca DAYCO, onde já vi alguns relatos em fóruns diversos (não só do UNO) que ela costuma apresentar barulhos... Procede?
Atualmente meu Mille não tem nenhum ruído ou barulho, seja na correia dentada, seja na correia do alternador, seja no rolamento... Se for confirmado que a DAYCO tem chances de apresentar esse inconveniente, prefiro comprar uma outra, da CONTITECH...
Não gastei muito com essas duas peças mas no que se refere à mão de obra, a variação tem sido grande: já encontrei mecânico que demonstra ser conhecedor do assunto, citando e mostrando, inclusive, as ferramentas de fasagem (fundamentais para deixar o serviço no ponto) cobrando R$ 150, incluindo a troca da junta (superior) do cabeçote, local que apresenta um pequeno vazamento de óleo. Outro, me cobraria R$ 300 pelo mesmo serviço...
Colegas tem base de preço para esses serviços? Nas peças, gastei cerca de R$ 60.
Já com relação às peças que compoem a correia dentada, comprei o rolamento e a correia dentada de marcas diferentes, ao invés do kit. O tensor (rolamento) é da SKF e a correia é da marca DAYCO, onde já vi alguns relatos em fóruns diversos (não só do UNO) que ela costuma apresentar barulhos... Procede?
Atualmente meu Mille não tem nenhum ruído ou barulho, seja na correia dentada, seja na correia do alternador, seja no rolamento... Se for confirmado que a DAYCO tem chances de apresentar esse inconveniente, prefiro comprar uma outra, da CONTITECH...
Não gastei muito com essas duas peças mas no que se refere à mão de obra, a variação tem sido grande: já encontrei mecânico que demonstra ser conhecedor do assunto, citando e mostrando, inclusive, as ferramentas de fasagem (fundamentais para deixar o serviço no ponto) cobrando R$ 150, incluindo a troca da junta (superior) do cabeçote, local que apresenta um pequeno vazamento de óleo. Outro, me cobraria R$ 300 pelo mesmo serviço...
Colegas tem base de preço para esses serviços? Nas peças, gastei cerca de R$ 60.