Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

INFILTRAÇÃO ASSOALHO

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
tbashqui
Usuário
Usuário
Carro: uno fire flex 2008

Ola sou novo aqui no fórum tenho um mille fire 2008. Carro ta muito bom porém tem um problemão que ta me tirando a paciência. Sempre que ando na chuva o assoalho fica com um pouco de água. Isso ocorre nos pés dos 4 ocupantes, 2 da frente e 2 de trás. Se o carro ficar parado na chuva sem andar não molha o assoalho nenhum, só quando ando em poças d`água. Será que por baixo tem como entrar agua? So vejo uma possibilidade que seria as portas, meu carro é 2 portas e ela paga toda a extensão dos 4 assoalhos dos 4 ocupantes. Mas acredito mais que entre por baixo quando a roda joga agua no carro por baixo. Se fosse somente parede de fogo só molharia os assoalhos da frente visto que o carro tem um vinco alto em forma de cruz q separa os 4 assoalhos dos 4 ocupantes. Vou levantar o carro no elevacar e dar uma olhada. Alguém ja teve esse problema? alguma sugestão? Não creio que seja as portas pois c carro parado não entra água, só c carro andando em poças. Obrigado.
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

tbashqui escreveu:Ola sou novo aqui no fórum tenho um mille fire 2008. Carro ta muito bom porém tem um problemão que ta me tirando a paciência. Sempre que ando na chuva o assoalho fica com um pouco de água. Isso ocorre nos pés dos 4 ocupantes, 2 da frente e 2 de trás. Se o carro ficar parado na chuva sem andar não molha o assoalho nenhum, só quando ando em poças d`água. Será que por baixo tem como entrar agua? So vejo uma possibilidade que seria as portas, meu carro é 2 portas e ela paga toda a extensão dos 4 assoalhos dos 4 ocupantes. Mas acredito mais que entre por baixo quando a roda joga agua no carro por baixo. Se fosse somente parede de fogo só molharia os assoalhos da frente visto que o carro tem um vinco alto em forma de cruz q separa os 4 assoalhos dos 4 ocupantes. Vou levantar o carro no elevacar e dar uma olhada. Alguém ja teve esse problema? alguma sugestão? Não creio que seja as portas pois c carro parado não entra água, só c carro andando em poças. Obrigado.
Olá, Tiago, tudo bem?
De fato essa infiltração não parece ser na porta e o melhor é inspecionar por baixo no elevador.
Seu carro é novo ainda para ter problemas com corrosão, então as borrachas de vedação no assoalho devem ter caído, como comentou o colega na última mensagem deste tópico: viewtopic.php?t=2541
Caso consiga, não deixe de contar sua solução aqui, pois é um assunto que interessa muita gente.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
tbashqui
Usuário
Usuário

Obrigado Geraldo, ontem tentei levantar ele na troca de óleo do posto mas não consegui pq estava fechado a troca de óleo. Concordo com vc ele é muito novo de lata pra ter furos de corrosão no assoalho. Hoje vou no posto de novo para levantar ele. Depois posto aqui. Obrigado.
tbashqui
Usuário
Usuário

Pois então levantei o carro hoje e não encontrei nada de anormal, todas as borrachas tampão de assoalho no lugar, nenhum podre. Acho que so pode ter entrado mesmo pelas portas até porque peguei uma poça d'água que chegou no nível da porta e também pelo furo da mangueira de dreno do ar condicionado na parede de fogo que n é vedado. Acredito que em chuvas sem poças fundas como esta não terei problemas. Vou providenciar a troca das borrachas de portas. Obrigado.
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

tbashqui escreveu:Pois então levantei o carro hoje e não encontrei nada de anormal, todas as borrachas tampão de assoalho no lugar, nenhum podre. Acho que so pode ter entrado mesmo pelas portas até porque peguei uma poça d'água que chegou no nível da porta e também pelo furo da mangueira de dreno do ar condicionado na parede de fogo que n é vedado. Acredito que em chuvas sem poças fundas como esta não terei problemas. Vou providenciar a troca das borrachas de portas. Obrigado.
Olá, Tiago. A borracha das portas, principalmente na soleira, costuma danificar pelo atrito dos pés de quem entra e sai do carro. Pode ter sido isso.
Sem contar que, quando a água chega nessa altura, das portas, é difícil evitar infiltrações, na maioria dos carros.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
tbashqui
Usuário
Usuário

Obrigado Geraldo perfeito quando a água chega nessa áltura fica muito difícel evitar infiltrações mesmo, ou pelas portas ou pela parede de fogo. Vou monitorar se foi isso mesmo c as próximas chuvas que não devem ser tão fortes que nem essa. Abç
Responder