Boa noite grupo, hoje troquei os discos sólidos do Uno Mille Economy Way pelos do Palio que tinha discos ventilado.
Meu carro estava toda hora empenando discos talvez por excesso de calor, então pensei em trocar os discos, mas não é tão simples, é preciso trocar os cavaletes e as pinças pelas do Palio e só assim foi possível. Comprei as pinças e cavaletes no desmanche por R$300,00 e a mão de obra com os discos novos ventilados, pastilhas novas, fluido de freio ficou outros R$300,00. Demorou cerca de 2 horas para fazer a troca e ficou excelente. O único problema é que quem fizer isso precisa estar ciente que terá que trocar as rodas por aro 14. Eu já usava para deixar ele mais alto, sempre usei pneus 175/70R14 e agora vi que não cabem mais o aro 13 porque as pinças são bem maiores.
Outra coisa é que quando furar pneu dianteiro eu terei que colocar o estepe na traseira e a roda traseira passar pra frente, porque o estepe é aro 13 original. Talvez eu troque o estepe para um 175/60R14, mas preciso ver se cabe no espaço. Seguem algumas fotos.
Essas duas primeiras são do disco sólido
Essas duas são do disco ventilado com as pinças maiores
Isso é o que sobra de espaço com a roda aro 14
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Troquei os discos sólidos por ventilados
- Asprino
- Fire Inside
- Carro: Fiat Uno Way 1.3
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
73.000 km
-
- Usuário
- Carro: Uno Mille Way Economy 1.4
Na hora da troca, você viu se realmente os os furos da pinça não batem? Tem um site que fez o mesmo processo mas continuou a usar rodas aro 13 e os furos da pinça bateram.
- Asprino
- Fire Inside
- Carro: Fiat Uno Way 1.3
Então, eu acho essa pinça que usei é do Palio mais moderno e eu vi também esse site que eu acho que usou a pinça do Palio mais antigo. Mas como eu sempre usei aro 14 no meu carro pra ficar mais alto, pra mim não fez diferença.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
73.000 km
-
- Usuário
- Carro: Uno Mille Way Economy 1.4
Você já viu se cabe a roda aro 14 no estepe original ou teve que ir para o porta malas mesmo?