Página 1 de 2

Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 13:50
por Ricardo Dafflon
Vou postar algumas fotos da Uno Mille 92, que está na minha família a 15 anos, e pertenceu ao meu falecido avô.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente ele não possui mais a frente alta original, meu avô já comprou ele assim. Isso é uma coisa que eu quero reverter mais para frente, mas eu não sei se vai dar para encaixar os faróis da frente alta nas furações que sobraram sem precisar fazer um remendo, pois já recortaram alguns pedaços da chapa em volta.
Se alguém souber se do jeito que tá o meu, dá pra adaptar os faróis antigos...

Imagem

Imagem

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 15:53
por fiatwill
Caramba! Dá gosto de ver esse carrinho, hein?

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 15:56
por Geraldo.
Parabéns, Ricardo, lindo Mille, muito conservado! Que bom que ele caiu nas mãos certas.
Folder de época:
Imagem

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 16:06
por Geraldo.
Ricardo Dafflon escreveu: Imagem
Aí, no seu suporte, as sedes do farol, superior e inferior, na esquerda estão intactas.
Na direita só tem uma mesmo, e foi recortada para adaptação. Mas, parece que a chapa foi rebatida para fora. Se você conseguir volta-la para o lugar, talvez recomponha a abertura.
Originalmente é assim:

Imagem

Só estou em dúvida se o sistema de presilhas é o mesmo do meu modelo 84. Os colegas que tem Mille podem ajudar?

Vai ficar muito bom quando voltar a frente alta original "by Giugiaro".

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 21:08
por Thiago Oliveira 2018
Segue os encaxes dos faróis no Mille Electronic 1993

Imagem
Imagem

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 21:45
por Ricardo Dafflon
Obg, então acho que dá pra colocar o farol grande nos dois lados, só que vai faltar 1 fixação na parte de cima em cada lado pq cortaram a chapa. Pelo oq eu vi na foto desse Electronic, não tem nenhum parafuso que prenda ele, só encaixa naquelas 3 pontas, será que se colocar assim mesmo ele fica bambo?

De qualquer forma acho melhor eu retirar os faróis e piscas pra avaliar melhor a situação, e vê se dá pra desentortar alguma parte da chapa, e aproveitar tentar prender o parachoque que vive cedendo, só está preso com os parafusos embaixo da grade

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 22:50
por Thiago Oliveira 2018
Provavelmente sim, um dos lados falta uma dos encaixes da prisilha no farol. Mantenho um pedaço de borracha para deixar ele mais firme, pois sem ele fica banbo perde o foco.... Para ele ficar firme necessita dos 3.

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 30/04/20, 23:42
por wallaceparaizo
O carro tá muito conservado! Uma pena que antigamente os donos trocavam as frentes para parecer que estavam de carro novo. Quando criança senti falta no trânsito de observar os frentes alta. Sumiram rápido, pois era muito fácil "rejuvenecer um Uno". Realmente está faltando um encaixe para colocar o regulador de farol. O de baixo é o regulador de carga (com o carro com peso atrás, ele empina. Aí para corrigir vc gira a regulagem para o farol apontar mais para baixo e não ofuscar os outros motoristas).

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 01/05/20, 01:21
por Ricardo Dafflon
wallaceparaizo escreveu:O carro tá muito conservado! Uma pena que antigamente os donos trocavam as frentes para parecer que estavam de carro novo. Quando criança senti falta no trânsito de observar os frentes alta. Sumiram rápido, pois era muito fácil "rejuvenecer um Uno". Realmente está faltando um encaixe para colocar o regulador de farol. O de baixo é o regulador de carga (com o carro com peso atrás, ele empina. Aí para corrigir vc gira a regulagem para o farol apontar mais para baixo e não ofuscar os outros motoristas).
Pois é, tbm sinto falta de ver os frente alta nas ruas, na verdade já está difícil de encontrar um Uno desses mais antigos (antes da reestilização de 2004) aqui no RJ, até mesmo com essa frente chinesinha tá bastante difícil de ver. A última vez que vi um frente alta foi uma Fiorino branca, em 2016, no estacionamento da Leroy Merlin de Del Castilho RJ.

Eu saí da maternidade numa Uno Mille 1991 branca que meus pais tinham na época, com a frente alta original, grade de Electronic e calotas de Mille ELX. Eu lembro muito vagamente dela, eu tinha uns 3~4 anos quando ela foi vendida.

Imagem
Portal de Arraial do Cabo RJ, 2000.

Quando eu tinha uns 4~5 anos, lembro que um tio meu também tinha uma Mille 91 frente alta, só que era um azul claro. Era daquelas unos que tinha ronco de abelha e soltava cheiro de gasolina queimada igual moto sem catalisador. Ele tbm tinha um Tempra vinho 4p da primeira safra e um Versailles Ghia vinho 2p.

Re: Uno Mille 1992

Enviado: 01/05/20, 10:54
por Geraldo.
Ricardo Dafflon escreveu:Pois é, tbm sinto falta de ver os frente alta nas ruas, na verdade já está difícil de encontrar um Uno desses mais antigos (antes da reestilização de 2004) aqui no RJ, até mesmo com essa frente chinesinha tá bastante difícil de ver. A última vez que vi um frente alta foi uma Fiorino branca, em 2016, no estacionamento da Leroy Merlin de Del Castilho RJ.
Eu saí da maternidade numa Uno Mille 1991 branca que meus pais tinham na época, com a frente alta original, grade de Electronic e calotas de Mille ELX. Eu lembro muito vagamente dela, eu tinha uns 3~4 anos quando ela foi vendida.
Quando eu tinha uns 4~5 anos, lembro que um tio meu também tinha uma Mille 91 frente alta, só que era um azul claro. Era daquelas unos que tinha ronco de abelha e soltava cheiro de gasolina queimada igual moto sem catalisador. Ele tbm tinha um Tempra vinho 4p da primeira safra e um Versailles Ghia vinho 2p.
Belas lembranças, Ricardo, o Uno está presente na vida de quase todos os brasileiros.
Na época era muito fácil fazer essa alteração de frentes e a maioria se descaracterizou. Hoje é justamente o contrário, que colocou a frente nova, está pensando em voltar para a antiga. A frente chinesa só fica boa quando vem de fábrica, sem adaptações.
Quanto ao seu farol, precisa dos três pontos de apoio, como os colegas disseram.
O melhor é sim, retirar os faróis e a grade, para avaliar o que dá para recuperar do recorte, antes de tomar a decisão.