Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Partida a frio - Prêmio 1.5 CS 1994

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
ajarrete
Usuário
Usuário
Carro: Prêmio CS 1994

Bom dia.

Pessoal, o botão de "partida à frio", localizada no quadro de instrumentos, é um botão do tipo pulso ou com retenção? A pergunta vem pelo fato que, quando o carro está frio, a central eletrônica envia um sinal elétrico para o relé que aciona a bomba e consequentemente, a injeção de gasolina. Para anular a injeção, eu preciso girar a chave e segurar o botão ao mesmo tempo (o que não é prático). Se eu soltar, a injeção continua a enviar um sinal elétrico. Ele só não é acionado como motor quente ou em dias com temperatura alta. Minha dúvida é somente mesmo sobre o tipo do botão. Obrigado.
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

ajarrete escreveu: 14/04/21, 13:52 Bom dia.

Pessoal, o botão de "partida à frio", localizada no quadro de instrumentos, é um botão do tipo pulso ou com retenção? A pergunta vem pelo fato que, quando o carro está frio, a central eletrônica envia um sinal elétrico para o relé que aciona a bomba e consequentemente, a injeção de gasolina. Para anular a injeção, eu preciso girar a chave e segurar o botão ao mesmo tempo (o que não é prático). Se eu soltar, a injeção continua a enviar um sinal elétrico. Ele só não é acionado como motor quente ou em dias com temperatura alta. Minha dúvida é somente mesmo sobre o tipo do botão. Obrigado.
Boa noite!
No Uno com painel satélite, esse botão é de retenção; acredito que no painel Jaeguer (o seu) também seja. Você clica e ele fica na posição desligado, até um novo clique.
Provavelmente, o seu botão está com defeito na trava de retenção.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder