Uno 1.5R(MPI) - Azul Itapema
Enviado: 18/05/21, 19:46
Olá.
Faz um tempo que estava querendo compartilhar com vocês o meu resgate em andamento. Um exemplar de 1.5R, 88/89, completo, original em vários aspectos ainda, mas negligenciado pelos antigos donos e o preço implacável do tempo e das interperies.
Estava à procura, depois de 20 anos, de meu primeiro carro, um Uno 1.5R 87 prata. Muita caça, informações desencontradas, busca pelo paradeiro dessa "jóia", que infelizmente, foi cessada com a descoberta de que o carro estava desde 2007 sem licenciamento, e que o dono atual não fazia ideia de onde o carro poderia estar, uma vez que foi vendido e não foi transferido. Provavel que esteja jogado em alguma rua, ou pátio, depenado, largado à própria sorte...trágico.
Mas o sonho não se esvaiu, e a caça inicia novamente, dessa vez com a missão de não permitir que outro R terminasse na mesma situação e honrasse o sentimento que ainda nutro pelo primeiro bólido!
Buscas, achados, perdidos, baratos, caros, "só pra rodar", "recibo assinado, mas conheço o antigo proprietário", pretos, pratas, vemelhos, amarelos, até encontrar aquele, que satisfez todos os meus critérios. Lá estava, o 1.5R, 88/89, Azul Itapema, com Ar-Condicionado! Imediatamente entrei em contato e marquei uma visita para 2 dias a partir dali.
Chegando no local, já avistei, com rodas 15" da Alfa, "rebaixado", mas incrivelmente bem alinhado, com os detalhes que denunciam o quanto o carro foi "mexido" ao longo dos anos, e lá estavam alguns deles. o Check Control (com as luzes todas acesas lógico) funcionando, todos os relógios do painel funcionando, neblinas Serra II, Farois Cibié originais de 88, faixas laterais originais (o carro nunca foi pintado depois da fábrica), bancos originais, com os tecidos originais (os dianteiros em péssimo estado), vidros elétricos, vidros todos originais de 88, enfim, detalhes que te fazem crer no potencial do carro.
Uma volta, morreu 2 vezes, bateria fraca. Empurra, pega no tranco!. Volante pesadissimo, terceira marcha (adivinhem...rs), e uma fonte de vazamento de óleo vindo da junta do cabeçote que me preocupava, mas não podia mais deixar aquele filhote de Giuggiaro ser deixado para trás, esperando para (talvez) ter um destino que nos faça sentir pesar.
Negociação feita, vistoria ok, documento assinado. Hora de dar um oi para uma nova era da sua trajetória. Na negociação, as rodas 15" deram lugar às 13" originais, com pneus digamos, pra rodar. Destino: Oficina Mecânica!..rs
Essa foi a parte 1 da história. Agora, temos outras partes em andamento. Em breve aqui...
Faz um tempo que estava querendo compartilhar com vocês o meu resgate em andamento. Um exemplar de 1.5R, 88/89, completo, original em vários aspectos ainda, mas negligenciado pelos antigos donos e o preço implacável do tempo e das interperies.
Estava à procura, depois de 20 anos, de meu primeiro carro, um Uno 1.5R 87 prata. Muita caça, informações desencontradas, busca pelo paradeiro dessa "jóia", que infelizmente, foi cessada com a descoberta de que o carro estava desde 2007 sem licenciamento, e que o dono atual não fazia ideia de onde o carro poderia estar, uma vez que foi vendido e não foi transferido. Provavel que esteja jogado em alguma rua, ou pátio, depenado, largado à própria sorte...trágico.
Mas o sonho não se esvaiu, e a caça inicia novamente, dessa vez com a missão de não permitir que outro R terminasse na mesma situação e honrasse o sentimento que ainda nutro pelo primeiro bólido!
Buscas, achados, perdidos, baratos, caros, "só pra rodar", "recibo assinado, mas conheço o antigo proprietário", pretos, pratas, vemelhos, amarelos, até encontrar aquele, que satisfez todos os meus critérios. Lá estava, o 1.5R, 88/89, Azul Itapema, com Ar-Condicionado! Imediatamente entrei em contato e marquei uma visita para 2 dias a partir dali.
Chegando no local, já avistei, com rodas 15" da Alfa, "rebaixado", mas incrivelmente bem alinhado, com os detalhes que denunciam o quanto o carro foi "mexido" ao longo dos anos, e lá estavam alguns deles. o Check Control (com as luzes todas acesas lógico) funcionando, todos os relógios do painel funcionando, neblinas Serra II, Farois Cibié originais de 88, faixas laterais originais (o carro nunca foi pintado depois da fábrica), bancos originais, com os tecidos originais (os dianteiros em péssimo estado), vidros elétricos, vidros todos originais de 88, enfim, detalhes que te fazem crer no potencial do carro.
Uma volta, morreu 2 vezes, bateria fraca. Empurra, pega no tranco!. Volante pesadissimo, terceira marcha (adivinhem...rs), e uma fonte de vazamento de óleo vindo da junta do cabeçote que me preocupava, mas não podia mais deixar aquele filhote de Giuggiaro ser deixado para trás, esperando para (talvez) ter um destino que nos faça sentir pesar.
Negociação feita, vistoria ok, documento assinado. Hora de dar um oi para uma nova era da sua trajetória. Na negociação, as rodas 15" deram lugar às 13" originais, com pneus digamos, pra rodar. Destino: Oficina Mecânica!..rs
Essa foi a parte 1 da história. Agora, temos outras partes em andamento. Em breve aqui...