Pessoal, Boa Noite!
Tenho um uno EP 96 comprei o carro tem pouco tempo.. Ele começou a dar umas falhas principalmente em baixa rotação, levei no mecânico, e ele ajustou todos os parâmetros do carro, pressão do regulador 1bar, trocou a junta da tbi, conferiu as eletroválvulas, ponto do motor, velas, bico, bobinas, verificou entrada falsa de ar. O carro melhorou muito, porém se deixar ele em baixa rotação ele apaga, com facilidade, só aceita arrancar com giro bem alto. Ai vem a questão... as velas estão carbonizadas, e ele disse que pode ser os retentores de válvulas, e recomendou a realizar a retífica do cabeçote. Agora pergunto as vocês, compensa retificar o cabeçote? ou já trocar este motor? o fiasa aguenta uma taxa mais alta de compressão por conta da retifica?
Obrigado.
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Retifica no Cabeçote com 221mil KM
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Editado pela última vez por EduardoNJR em 03/04/22, 01:03, em um total de 1 vez.
- Digo Garcia
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Compensa sim, se o mecânico avaliou a parte debaixo e está OK, vá sem medo.