Uno baixo protetor de carter muito perto do chão
Enviado: 20/05/13, 12:03
Olá pessoal,
Estou com um problema e gostaria de alguns conselhos e ajuda.
Tenho um UNO Mille 1999 baixo, amortecedores preparados e mola cortada em 2 elos. Com as rodas 13 e pneus 165/70 o paralama dianteiro fica a quase 2 dedos do pneu.
Nessa altura a parte traseira do protetor de cárter fica muito perto do chão (uns 10 cm). Até ai não tenho o que reclamar ando de boa e raspa num frequência aceitável.
Agora começa o problema. Adquiri umas rodas aro 15X7 e as calcei com pneus 165/45.
Esse pneu ficou com a altura um pouco menor do que as aro 13 e agora o protetor de carter fica a uns 7 cm do chão.
Mas em compensação o paralama dianteiro ficou a 4 DEDOS do pneu, não gostei do tamanho desse vão e quero deixar com 2 dedos.
Mas é inviável baixar esses 2 dedos (4cm) e deixar o carro dando cabeçada no asfalto com uma simples ondulação de remendo.
Duvida:
Vi aqui que muitos possem unos rebaixados inclusive muito mais baixo do que o meu.
Gostaria de saber se alguém fez algum trabalho no protetor de cárter levantando-o (ou outra coisa) para poder baixar mais o carro, ou se ja ouviram falar num trampo desse tipo?
Obrigado
Estou com um problema e gostaria de alguns conselhos e ajuda.
Tenho um UNO Mille 1999 baixo, amortecedores preparados e mola cortada em 2 elos. Com as rodas 13 e pneus 165/70 o paralama dianteiro fica a quase 2 dedos do pneu.
Nessa altura a parte traseira do protetor de cárter fica muito perto do chão (uns 10 cm). Até ai não tenho o que reclamar ando de boa e raspa num frequência aceitável.
Agora começa o problema. Adquiri umas rodas aro 15X7 e as calcei com pneus 165/45.
Esse pneu ficou com a altura um pouco menor do que as aro 13 e agora o protetor de carter fica a uns 7 cm do chão.
Mas em compensação o paralama dianteiro ficou a 4 DEDOS do pneu, não gostei do tamanho desse vão e quero deixar com 2 dedos.
Mas é inviável baixar esses 2 dedos (4cm) e deixar o carro dando cabeçada no asfalto com uma simples ondulação de remendo.
Duvida:
Vi aqui que muitos possem unos rebaixados inclusive muito mais baixo do que o meu.
Gostaria de saber se alguém fez algum trabalho no protetor de cárter levantando-o (ou outra coisa) para poder baixar mais o carro, ou se ja ouviram falar num trampo desse tipo?
Obrigado