Honda Civic LX 98 / VW Brasilia LS 80
Enviado: 01/06/13, 00:43
Fala pessoal!
Vendi a Palio Weekend Stile e resolvi pegar um carro que eu curtia faz tempo, o Civic antigo. Esse era bem o que eu procurava, automático e sem V-TEC. É o "Gol AP" da Honda. Não estraga fácil e o câmbio automático dessa série na minha opinião é um dos melhores que já sairam. Trocas suaves como poucas marcas sabem fazer e o melhor, potência de sobra. A caixa é inteligente e troca as marchas conforme abertura da borboleta e velocidade com que se aperta o pedal. Se cravar o pé no fundo e deixar ele só troca no corte de giro. Tem uma amigo com um Fiesta Sedã 1.6 dos novos que não conseguiu me passar num pega que fizemos.
Manutenção desse carro consegue ser mais barata que da Palio. O mais crucial, que deve ser feito a cada 40 mil km, é a troca do óleo da caixa. Levei na concessionária Honda Kaizen e custou R$ 240, fora que me trataram como um rei, comi e bebi do bom e do melhor, "de graça"...
Impressionante como é um carro feito pra durar, tudo é robusto e com qualidade. O ar condicionado desse carro é sem igual, assim como o ar quente, que se usa bastante aqui no RS nessa época. Motor não pinga uma gota de óleo sequer.
O pior de tudo é que estou saindo do meu emprego e vou repassar o carro, quero pegar um Mille Fire com ar condicionado de fábrica, daquela série de 2002 a 2004. Vale a mesma coisa do Civic e com qualquer mixaria se arruma caso der problema. Já o Civic, esse por melhor custo-benefício que tenha, exige um orçamento que comporte eventual manutenção, então não poderei arriscar.
Vamos às fotos.
Vejam que inusitado, tirei a foto meio sem querer e depois fui ver que ao lado tinha um Uno.
_____________________________________________________________
Também adquiri uma VW Brasília LS 80 para passear:
Comentários são sempre bem vindos! Abraço a todos!
Vendi a Palio Weekend Stile e resolvi pegar um carro que eu curtia faz tempo, o Civic antigo. Esse era bem o que eu procurava, automático e sem V-TEC. É o "Gol AP" da Honda. Não estraga fácil e o câmbio automático dessa série na minha opinião é um dos melhores que já sairam. Trocas suaves como poucas marcas sabem fazer e o melhor, potência de sobra. A caixa é inteligente e troca as marchas conforme abertura da borboleta e velocidade com que se aperta o pedal. Se cravar o pé no fundo e deixar ele só troca no corte de giro. Tem uma amigo com um Fiesta Sedã 1.6 dos novos que não conseguiu me passar num pega que fizemos.
Manutenção desse carro consegue ser mais barata que da Palio. O mais crucial, que deve ser feito a cada 40 mil km, é a troca do óleo da caixa. Levei na concessionária Honda Kaizen e custou R$ 240, fora que me trataram como um rei, comi e bebi do bom e do melhor, "de graça"...
Impressionante como é um carro feito pra durar, tudo é robusto e com qualidade. O ar condicionado desse carro é sem igual, assim como o ar quente, que se usa bastante aqui no RS nessa época. Motor não pinga uma gota de óleo sequer.
O pior de tudo é que estou saindo do meu emprego e vou repassar o carro, quero pegar um Mille Fire com ar condicionado de fábrica, daquela série de 2002 a 2004. Vale a mesma coisa do Civic e com qualquer mixaria se arruma caso der problema. Já o Civic, esse por melhor custo-benefício que tenha, exige um orçamento que comporte eventual manutenção, então não poderei arriscar.
Vamos às fotos.
Vejam que inusitado, tirei a foto meio sem querer e depois fui ver que ao lado tinha um Uno.
_____________________________________________________________
Também adquiri uma VW Brasília LS 80 para passear:
Comentários são sempre bem vindos! Abraço a todos!