Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ajuda com desempenho do uno mille 91 1.0!

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
sei.la
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 23/06/13, 02:36
Carro: Uno mille

Oi pessoal sou novo por aqui, acabei de apanhar um uno 1991 1.0, é até conservado para o ano, mas gostaria de saber como posso melhorar o DESEMPENHO dele sem que ele aumente o consumo da gasolina ?? Vou descrever os prolemas que ele tem, "ou eu acho que ele tem"...
*Não tem força comparado a outros carros 1.0.
*Deve está fazendo 10 km com um litro.
*Quando tiro o pé do acelerador ele dá um tranco, como se estivesse com uma folga.
*A terceira marcha está raspando.( mas entra )
*Quando estou em alta marcha com baixa velocidade, não tão baixa assim, por exemplo numa quarta marcha em 40 a 50 km ele treme muito, acho que não deveria fazer comparado a outros carros que não fazem.
Gostaria que ele melhorasse o DESEMPENHO ao ponto de achar que não estaria andando em um carro velho. Vocês que tem experiências com uno carburado ou não me ajude!!!
CRBC
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 01/03/13, 01:30
Carro: Uno S 1.5 ie
Localização: Goiânia - Go

Amigo, desempenho não é o ponto forte desse modelo, que tem carburador de corpo simples ( com exceção do BRIO, com carb. duplo ). Tem apenas 48,5 cv e 7,4 mkgf de torque. Com velocidade "real" máxima por volta dos 136 Km/h. Faz de 0 a 100 km/h em "longos" 20 s.
Porem é um carro de mecânica simples e resistente. Hoje, os carros 1.0 "modernos" variam dos 66cv aos 78cv com torque por volta dos 9,7 mkgf. Então, querer andar no mesmo ritmo e meio complicado. hehehe...
Quanto a melhorar o desempenho de forma SIGNIFICATIVA, acredito que so fazendo "Upgrade" no motor mesmo ( Turbo ou Aspro + Nitro ) hehehe...
O consumo de 10 km/l pra uno 1.0 carburado ta OTIMO !!! Quanto a 3° marcha raspando, acredito ser anel sincronizador.
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

10km/l na cidade? se for, esta otimo. quanto ao desempenho, depende, se estiver muuuuuito vagaroso é melhor dar uma revisada nele...
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
turcoguara
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 121
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro: Uno Mille Brio
Localização: Guaratinguetá SP

sei.la escreveu:Oi pessoal sou novo por aqui, acabei de apanhar um uno 1991 1.0, é até conservado para o ano, mas gostaria de saber como posso melhorar o DESEMPENHO dele sem que ele aumente o consumo da gasolina ?? Vou descrever os prolemas que ele tem, "ou eu acho que ele tem"...
*Não tem força comparado a outros carros 1.0.
*Deve está fazendo 10 km com um litro.
*Quando tiro o pé do acelerador ele dá um tranco, como se estivesse com uma folga.
*A terceira marcha está raspando.( mas entra )
*Quando estou em alta marcha com baixa velocidade, não tão baixa assim, por exemplo numa quarta marcha em 40 a 50 km ele treme muito, acho que não deveria fazer comparado a outros carros que não fazem.
Gostaria que ele melhorasse o DESEMPENHO ao ponto de achar que não estaria andando em um carro velho. Vocês que tem experiências com uno carburado ou não me ajude!!!
Cara pra melhorar assim de cara coloca um weber 460, o meu Brio veio com esse que é de corpo duplo, faz 10km/L na cidade e 15Km/L na estrada e ó vai a 150km/h fácil fácil, e o meu motor não tem nada de preparação, só foi retificado motor e carbura e é 1.0.
Brião sendo restaurado!
Em busca da originalidade perfeita

Visite minha garagem: viewtopic.php?f=6&t=125
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Qualquer 1.0 atual anda na frente do seu né? Os 1.0 hoje trabalham com uma taxa altíssima e sem contar a injeção eletrônica que ajuda um bucadin. Não tem como fazer 1.0 andar mais significativamente o que pode fazer e taxar o cabeçote, colocar uma Weber 460 como o turcoguara disse, mas use o do Tempra 93 ou do XR3 porém vai gastar dinheiro e não vai ter um resultado legal o ideal mesmo é turbo, monta um kit basicão aí com uma pressão baixa pra não dar dor de cabeça fica uns R$ 2.500 na média outra medida é fazer um Swap para um motor Fire 1.4 ou até mesmo um Fiasa 1.5.
YOU MAAANIAAAC!
sei.la
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 23/06/13, 02:36
Carro: Uno mille

Vlw galera ótimas dicas, mas andei dando uma pesquisada e vi uns vídeos no youtube do Marcelo Tonella, e vou fazer algumas das dicas dele, parecem ser muito boas, então, qualquer melhora posto aqui pra vcs!!!!
Trevizan
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 21/06/13, 12:34
Carro: 1.6Rmpi

desempenho e economia de combustivel não andam lado a lado...
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Trevizan escreveu:desempenho e economia de combustivel não andam lado a lado...
Relativo hein... A menos que seu motor seja "maldoso", hehe! :twisted:
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Trevizan
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 21/06/13, 12:34
Carro: 1.6Rmpi

fiatwill escreveu:
Trevizan escreveu:desempenho e economia de combustivel não andam lado a lado...
Relativo hein... A menos que seu motor seja "maldoso", hehe! :twisted:
com a tecnologia está sendo possível... visto por exemplo os numeros do Ecobost da Ford (que equipa o Focus europeu)!
mas nos nossos motores, mais desempenho só com mais maldade, e ai, o consumo aumenta!
sei.la
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 23/06/13, 02:36
Carro: Uno mille

vlw galera!!
Responder