Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Desempenho baixo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
marco75azambuja
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 09/07/13, 19:00
Carro: uno fire 2005

Boa noite pessoal, a 2 meses comprei um Uno Fire 2005,pois bem, mandei trocar velas,correia dentada,todos os filtros,óleo do motor e as buchas das balanças traseiras,porém notei que estava com um consumo alto demais 9/1 na cidade,troquei a válvula termostática e o atuador de marcha lenta,passei no escaner e os parâmetros estão todos normais,sonda lambda ok tbm,porém o consumo continua 9/1,já é o terceiro tanque cheio e não baixa o consumo,alguém tem alguma dica do que pode ser?
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Olha... o meu Mille tava fazendo 11,7 km/l (529km com 45 litros) e falhava muito, da última vez que medi. Estou medindo de novo, já gastei, pouco mais de meio tanque e rodei mais ou menos 380km até agora, ou seja, já dá pra ver que o consumo caiu. O que fiz, foi limpar os aterramentos (no caso do meu, limpei o da bateria, que sai do negativo e vai na lata e um outro que fica atrás da lanterna traseira esquerda), e o carro melhorou muito. Não sei exatamente onde ficam todos os terras do Fire, mas é uma idéia.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
marco75azambuja
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 09/07/13, 19:00
Carro: uno fire 2005

Valeu pela dica amigo,isto foi uma coisa que nunca revisei no carro,vou dar uma geral nas centrais de terra para ver se funciona.
Responder