Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6r

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
guicastro90
Usuário
Usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 27/10/14, 08:54
Carro: uno 1.6r

Galera, passando aqui para contar um pouco da minha História, em 2013 comprei meu primeiro fiat uno, um eletronic 1994, fiquei com ele até meio do ano, após esse período comprei outro porém 1995, pois então sempre gostei de Fiat Uno. E sempre quis ter um que seria a raridade. Em 2015 comprei um Uno 1.6r vermelho, a qual fiquei um ano com ele, porém na época não tinha condições financeiras de reformar ele todo, apesar de ser meu sonho. Pois então chegou no inicio de 2016 tive que vender, por motivos financeiros. Mas sempre tive vontade de comprar novamente ele, no inicio de fevereiro de 2019 consegui encontrar o mesmo carro, em condições péssimas por sinal, porém eu sempre tive esse sonho dentro de min, então comprei o carro novamente, e agora estou no processo de restauração total do mesmo, que sempre que puder vou estar postando toda a trajetória deste projeto.

Esse foi o dia que comprei ele.
Imagem
Imagem
Imagem

Chegando na Lanternagem e Pintura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Depois de 1 mês de idas e vindas a pintura ficou pronta, ai está no processo de montagem, seguem fotos.:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jajá postarei mais fotos, o carro entrou na lanternagem dia 18/02/2019, hoje dia 04/04/2019 o carro está praticamente pronto, devo pegar ele no dia 06/04/2019, porém ainda tem alguns detalhes a fazer, na parte da suspensão já vou colocar, juntamente com as rodas da Marea 2.4, na próxima semana chegará o kit do carburador, comprei todo o kit para ser trocado, juntamente com as mangueiras, correias, uma geral no motor para que não haja problemas. Estou aberto a dicas e opiniões.

Obrigado
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Muito bom! Keep Going!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá GuiCastro!
Parabéns pela determinação, poucos donos conseguem de volta o carro, depois de vendido. O restauro está indo muito bem, e Unos R com frente alta são cada vez mais raros. Qual é o ano dele?
Sugiro que você coloque os piscas laranjas, originais. No Brasil, piscas cristais vinham apenas na linha Prêmio/Elba CS-CSL. Mas, naturalmente, é uma questão de gosto...
Estamos acompanhando o trabalho!
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Muito bom GuiCastro!!!!!


É o resgate de um Frente Alta! Ele é 1990?

Vai ficar show de bola!!! já tô acompanhando aqui!

Quanto aos piscas, discordo do Geraldo.. hehehe... Achei lindo com os piscas cristais, embora o original sejam laranjas...


parabéns pela dedicação!
Renato
guicastro90
Usuário
Usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 27/10/14, 08:54
Carro: uno 1.6r

Bom Galera ele é do ano 1990, o ano que nasci, rsrs...
A parte de pintura do carro está pronta, mas ainda tem muito o que fazer.
Embora estou mudando alguns pontos do original, como as rodas da Marea 2.4, a opção por não colocar os piscas dianteiros laranja (posso até mudar para os laranjas, que por mim deixaria mais original, mas por enquanto vou deixar na cor cristal mesmo). Não está com a seta no para-lama e a luz de placa no para-choque traseiro, pois o carro está na auto elétrica revisando toda a parte elétrica do carro e organizando as instalações, na mesma oficina está passando por uma revisão no sistema de e freio, motor, correia, uma geral, só não irá mexer no carburador, pois essa parte eu e meu irmão vamos fazer, já comprei o kit pela internet, como mangueiras e abraçadeiras todas novas.
Confesso que sou um pouco ansioso, até pelo fato de que está até andando um pouco rápido essa restauração, pois quero o carro pronto até o dia 30/04, pois completo exatos 29 anos de idade, e quero como um presente esse carro pronto.
Estou aberto a qualquer tipo de dicas e obrigado a todos pelos elogios e dicas.
Segue fotos de como ele saiu da lanternagem e pintura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Está maravilhoso guicastro90 !!!!
Parabéns!!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Ficou lindo guicastro!

Mantem a seta cristal! Eu apoio e ainda indicaria setas do para-lamas cristal também!

parabéns!
Renato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Muito bom Gui!
Que coincidência... Aliás o Uno 1.6R com frente alta é muito, muito raro, só fabricou em 1990. Vai ser um presentão de aniversário, aquele que qualquer fã de Uno gostaria de ganhar.
Eu aprecio o estilo original; mas não tem problemas, essas peças são intercambiáveis e você escolhe o que combina melhor.
Depois poste imagens do interior.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
guicastro90
Usuário
Usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 27/10/14, 08:54
Carro: uno 1.6r

Geraldo. escreveu:Muito bom Gui!
Que coincidência... Aliás o Uno 1.6R com frente alta é muito, muito raro, só fabricou em 1990. Vai ser um presentão de aniversário, aquele que qualquer fã de Uno gostaria de ganhar.
Eu aprecio o estilo original; mas não tem problemas, essas peças são intercambiáveis e você escolhe o que combina melhor.
Depois poste imagens do interior.
Bom Geraldo, vou postar sim, pelo fato de estar na mecânica e na lanternagem o interior esta um pouco sujo, devo pegar o carro no sábado ai eu vou dar uma lavada e será um prazer postar a foto do interior, no interior os bancos e forros de portas sao do uno 1.6r 1993, pois não contei na no post que em 2016 antes de vender ele esse carro tinha sido roubado, achei ele no outro dia todo depenado, e consegui comprar as peças, porem os bancos não tinha encontrado, ai tinha colocado os do uno way, quando tinha fechado negocio da venda do carro eu encontrei um vendedor no olx, com um uno simples mesmo, com o interior todo do 1.6r mais novo, foi ai entao que troquei o interior o meu com o dele, para o meu ficar mais original... dei sorte pois hoje estou com o carro e o interior é do 1.6r mesmo nao sendo do ano. mas vou mantendo mais informações. Esse carro tem muitas historias cmg,kkk
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Fiquei impressionada como um serviço de funilaria faz um carro ressurgir das cinzas... nem parece ser o mesmo!!
Tá lindo demais, parabéns! Com certeza um belo presente de aniversário kkk
Mesmo eu sendo frizinha, curti muito esses piscas cristais.. apoio que os repetidores sejam cristais também!
Outra coisa: AMO ESSA RODA! Ela tem todo um ar esportivo, casou muito bem com o carro! Só faltou as calotinhas centrais de Glicério heheh
Como está o interior?
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Responder