Opa galera, tudo tranquilo?
Minha suspensão já está ficando cansadinha, afinal, 60 mil km e 18 anos de buchas e tudo original, tá na hora de dar um trato nela! Vou comprar o kit de reparo completo da Fiat para a traseira, assim vou eliminar todos os barulhos indesejados.
Estou com os planos de trocar meus amortecedores dianteiros tb, pensei na Fênix pelo seguinte motivo: Me disseram que a Fênix trabalha a partir dos seus amortecedores mesmo, ou seja, compraria um par de amortecedores Cofap originais do Uno e entregaria na mão da Fênix para que eles deixem encurtarem o amortecedor, assim não terei final de curso de jeito nenhum
Minha pergunta é, os amortecedores de lá duram bastante? Alguém já usou?
Outra pergunta, amortecedor do fire na traseira trás alguma diferença no conforto tb?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Suspensão Fênix e outras dúvidas
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 243
- Registrado em: 28/02/13, 23:18
- Carro: Uno "Mille" Brio
Fênix eu já ouvi falar muito bem, macios e etc... Mais tem gente que diz que não dura muito tempo, eu montaria com o kit da Down Works os traseiros deixaria os turbogás da Cofap (se achar) ou os Cofap originais mesmo...
YOU MAAANIAAAC!
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1015
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Fênix é ótimo pra pista, pois são duríssimos, já usei no Chevas.
E honestamente, eu acho que vc não vai aguentar, vc usa no dia a dia, é muito sofrimento.
E honestamente, eu acho que vc não vai aguentar, vc usa no dia a dia, é muito sofrimento.
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Down Works, passe longe, fiz lá e não gostei. Na traseira deixa original Cofap mesmo. Turbogás, quando acha é muito caro, eu acho que não vale tanto a pena.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Digo Garcia escreveu:Fênix é ótimo pra pista, pois são duríssimos, já usei no Chevas.
E honestamente, eu acho que vc não vai aguentar, vc usa no dia a dia, é muito sofrimento.
Mas você pediu pra eles fazerem o amortecedor duro bagarai ou foi feito naquele esquema 50/50 pista e rua?
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 243
- Registrado em: 28/02/13, 23:18
- Carro: Uno "Mille" Brio
DAM escreveu:Down Works, passe longe, fiz lá e não gostei. Na traseira deixa original Cofap mesmo. Turbogás, quando acha é muito caro, eu acho que não vale tanto a pena.
Caraca, serio que DW é ruim assim? Tanta gente fala bem dos kits deles...
YOU MAAANIAAAC!
-
- Consultor Técnico
- Mensagens: 134
- Registrado em: 15/02/13, 18:15
- Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
- Localização: São Paulo - SP
unica saida é tentar impacto e fenix,o resto é lixo.
diga que é p´carro de rua se ficar duro ou fora do gosto reclame,pois é uma fortuna.
diga que é p´carro de rua se ficar duro ou fora do gosto reclame,pois é uma fortuna.
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
Cara eu uso suspensão fixa e baixa, Não muito.
Minha receita é simples.
Amortecedores originais cofap na frente, com molas de corsa originais cortadas 1,5 volta.
e traseira toda original com feixo trabalhado.
na elba são 4 molas eu uso só 3.
Acho que no uno pode deixar as 3 e dar só uma desarqueada.
todo mundo que anda na elba elogia o conforto.
Claro que elba e uno são diferentes por causa do peso, mas acredito que na dianteira a melhor opção é essa mesmo.
Amortecedores preparados não aguentam muito tempo.
e uma suspensão muito dura exige mais da carroceria.
e pra rua não dá tanta diferença assim.
Minha receita é simples.
Amortecedores originais cofap na frente, com molas de corsa originais cortadas 1,5 volta.
e traseira toda original com feixo trabalhado.
na elba são 4 molas eu uso só 3.
Acho que no uno pode deixar as 3 e dar só uma desarqueada.
todo mundo que anda na elba elogia o conforto.
Claro que elba e uno são diferentes por causa do peso, mas acredito que na dianteira a melhor opção é essa mesmo.
Amortecedores preparados não aguentam muito tempo.
e uma suspensão muito dura exige mais da carroceria.
e pra rua não dá tanta diferença assim.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Robson Becher escreveu:Cara eu uso suspensão fixa e baixa, Não muito.
Minha receita é simples.
Amortecedores originais cofap na frente, com molas de corsa originais cortadas 1,5 volta.
e traseira toda original com feixo trabalhado.
na elba são 4 molas eu uso só 3.
Acho que no uno pode deixar as 3 e dar só uma desarqueada.
todo mundo que anda na elba elogia o conforto.
Claro que elba e uno são diferentes por causa do peso, mas acredito que na dianteira a melhor opção é essa mesmo.
Amortecedores preparados não aguentam muito tempo.
e uma suspensão muito dura exige mais da carroceria.
e pra rua não dá tanta diferença assim.
Eu to usando isso Robson, mola redcoil de corsa na frente um pouco mais baixa e amortecedores cofap originais....
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 243
- Registrado em: 28/02/13, 23:18
- Carro: Uno "Mille" Brio
Só pra somar ao topico, alguém já usou a linha premium da Nasa? a Impacto vende o kit completo por 800 paus.
YOU MAAANIAAAC!