Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Troca de carburador do Uno 1.5R
-
- Usuário
- Mensagens: 26
- Registrado em: 22/04/13, 18:05
- Carro: Uno 1.5R 1989
Tenho um Uno 1.5R 1989 Álcool Preto Etna com o weber 460 original, foi levado na retífica há vários anos, e o cara que fez o serviço aumentou os difusores, com isso o consumo aumentou demais, hoje em dia tá fazendo 5 KM/L, carburador foi todo revisado, bóia nova, juntas novas, todo regulado, carro fica na lenta, não afoga (só afoga frio), pega fácil, carburador todo revisado, mas já que o cara aumentou diretamente no corpo do carburador, não tem como mudar isso, e o consumo fica altíssimo assim, tenho um outro carburador aqui, Weber 460 Álcool de Prêmio 1500 Sevel/Fiasa, dá certo na admissão, mas o carburador é menor que o original do 1.5R, as borboletas são menores, o corpo também, mas mesmo assim ainda é um weber 460 duplo, então queria saber se tem como eu usar esse carburador no meu Uno 1.5R para economizar muito mais combustível, perdendo um pouco de desempenho, é lógico, abraços
-
- Usuário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 23/03/13, 21:53
- Carro: Uno 1.5R
- Localização: Mogi Mirim -SP
Não vai ficar bom, o meu tb é um 1.5R 89 a álcool. O carburador do R tem ventures de tamanho 21-23, certa vez precisei trocar meu carburador, peguei um recondicionado a base de troca, mas a loja me vendeu um carburador errado, era do Uno 1.3 SX, com ventures 20-22.
O carro ficou um lixo, gastando igual e andando nada, sofria pra passar de 5000 rpm, na pista mal chegava a 140km/h, não dava conta de acompanhar nem carro 1.0.
Coloque o carburador certo do R, Se estiver bem reguladinho vai fazer na casa de 8km/l ou se realmente quer economia, faça como eu e parta pra um TLDF do 1.6R q vai conseguir medias de entre 9 - 9,5km/l.
O carro ficou um lixo, gastando igual e andando nada, sofria pra passar de 5000 rpm, na pista mal chegava a 140km/h, não dava conta de acompanhar nem carro 1.0.
Coloque o carburador certo do R, Se estiver bem reguladinho vai fazer na casa de 8km/l ou se realmente quer economia, faça como eu e parta pra um TLDF do 1.6R q vai conseguir medias de entre 9 - 9,5km/l.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Eu acho que dá sim, mas a calibragem (giclagem) desse W460 a álcool tem que ser diferente pra gasola, se não dá excesso pra caramba (foi o que aconteceu no meu 460 de 1.5R a álcool, que tô usando agora com gasolina).
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
alguns R´s não sairam com TLDZ/TLDF/TLDE? sei que um desses tem o maior corpo de borboletas e venturi de carros nacionais.. inclusive maior que os 3E...
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
O 1.6R saiu com TLDF, mas os venturis não eram maior que 2E/3E, eram 20/22 na gasolina e 21/23 no álcool. Mas não serve pro caso dele, pois tem que trocar o coletor. O 460 do 1.5R que é bem "arrombado", é 22/25, se não me engano.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Ah é, tem esse detalhe. Encaixa e funciona mas broxa!thiago_bronzatto escreveu: O carro ficou um lixo, gastando igual e andando nada, sofria pra passar de 5000 rpm, na pista mal chegava a 140km/h, não dava conta de acompanhar nem carro 1.0.
O meu era de um 1.5R 1987, e é 21/22, e o original do Prêmio era 18/21. O maior que já vi foi o do XR3, 24/25.DAM escreveu:O 460 do 1.5R que é bem "arrombado", é 22/25, se não me engano.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 34
- Registrado em: 07/04/13, 14:34
- Carro: Uno 1.6 R
Cara a se você quiser posso indicar onde comprar um recondicionado mas se quiser um novo também posso te ajudar
Abs
Abs
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Jurava que era 22/25 . O do Tempra também é 24/25.fiatwill escreveu:O meu era de um 1.5R 1987, e é 21/22, e o original do Prêmio era 18/21. O maior que já vi foi o do XR3, 24/25.DAM escreveu:O 460 do 1.5R que é bem "arrombado", é 22/25, se não me engano.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 147
- Registrado em: 07/07/13, 21:40
- Carro: Uno 1.6 R
- Localização: Lages S/C
mano tem ver se essa sua media na cidade é com transito, sinaleira e talz se for o consumo ta bom, agora se for em pista livre (melhor se for 2 maos que da pra tocar mais de boa) e sem abusar do motor só no pianinho essa media ta baixa, mais a alcool nao passa muito disso nao se tu tirar 6,5 ja ta muiiito bom, tenho um 1.6R Gasolina e faz 7~8 na cidade mas no pianinho se der uma esticadinha vai pra 5km/l na hora .
-
- Usuário
- Mensagens: 26
- Registrado em: 22/04/13, 18:05
- Carro: Uno 1.5R 1989
Ai pessoal, desculpa por reviver o tópico, fiz isso para não abrir outro, então o carburador do prêmio 1500 que tenho aqui é 18-21, e o do meu R é 21-23, vai dar falta? não vai funcionar certo então para economia? devo vender ele e comprar outro?