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Apresentação Jordão UT
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Parabéns pelo carro, muito bonito! Fiquei com uma dúvida: o bocal do tanque de Suzuki GS 500 já veio no carro? E como ficou a adaptação?
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Valew Digo! São projetos como o seu, e de vários outros aqui que motivam a seguir em frente!Digo Garcia escreveu:Boa sorte na recuperação e parabéns pelo empenho!
Valew Robson, Minha namorada fica P# da vida...com tanta dedicação ao carro! kkkkRobson Becher escreveu:Caramba,quando tem dedicação assim a coisa muda.
É um belo exemplar, cuide bem.
Boa sorte no projeto, e continue nos informando das novidades.
Abraço.
Mas ela reconhece o esforço, e tbm esta aprendendo a gostar
Daqui a pouco vou postar a evolução do projeto.
Valew Evandro. Da trabalho, mas é bacana. O carrinho vale a pena.Evandro Souza escreveu:Muito legal essa parte de descobrir a história do carro. Parabéns.
Valew DareDevil666.Daredevil666 escreveu:Parabéns cara, está ficando muito bom.
Sobre os pistões, eu tive uma odisséia com um UT de um amigo meu. Não achamos por nada nesse mundo os anéis, só no exterior. Porém o dono não quis gastar agora, mas o plano vai ser em por pistões forjados de 81mm da Iapel + Anéis, mas para UT, usando pinos de 22mm.
Sobre a junta da General como ficou? Não tivesses problemas de vazamento nem nada?
No UT aqui iriamos colocar uma da General, mas conseguimos antes uma da Ajusa.
Os anéis que encontrei foram esses:
Tbm são importados, mas com as medidas corretas.
Em uma segunda fase, penso em tbm trocar primeiro a injeção, depois pistões bielas etc.
Assim que montei a junta ela começou a vazar água exatamente no meio do cabeçote, na direção do sensor de pressão do óleo. Dava para notar que era entre uma folha e outra da junta.
Pingava em gotículas bem pequenas.
Mas depois que liguei o motor, deixei acionar a ventoinha, dei um reaperto nos parafusos ai parou.
Até agora, está perfeita.
Valew CrazyMec,crazymec escreveu:Parabéns pelo carro, muito bonito! Fiquei com uma dúvida: o bocal do tanque de Suzuki GS 500 já veio no carro? E como ficou a adaptação?
Essa m# ja veio com o carro.
Eu preso mais pelo funcional do que pelo bonito. Mas nesse caso, nenhum dos dois.
Pretendo deixar o original depois viu.
Abs Senhores!
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Andamento do projeto.
Fuçando aqui, achei mais algumas fotos interessantes.
Essa da pra ver onde a lata estava podre. Logo abaixo dos tubos de água do sistema de aquecimento.
Essa chapa tem um dreno em baixo, mas com o tempo acumula folhas e entope...
Com isso enferrujou, corroeu a lata e abriu um buraco bem em baixo do ventilador. Por isso sempre entrava o ar quente do motor dentro do carro.
Essa são as fotos do motor assim que desmontei.
Eu acredito que ele estava com junta do Sevel 1.6, com o tempo corroeu e começou a passar água para dentro do cilindro.
Outro ponto de vazamento é esse cano da saída da bomba.
Ele é diferente para o UT pois a saída da água quente é mais próxima da bomba, dos outros a saída fica na outra ponta do cano.
Alguém tentou fazer uma solda... mas não deu muito certo.
Foi dificil de achar um novo... mas com muita dedicação e paciência, encontrei no mercado car. kkk
Essa é a turbina, não é a original. Mas é uma Garrett com as mesmas medidas.
Inicialmente eu pensei que a fumaça em baixa era vazamento de mancal do eixo.
Mas a turbina esta zeradinha... a folga do eixo esta dentro do aceitável.
Essas agora são do projeto evoluindo.
Cabeçote depois da retifica, testando a junta de aço da General.
Tive q comprar um kit de juntas do Sevel 1.6 para aproveitar as juntas do Carter, bomba de óleo etc...
Tbm comprei os retentores de comando e bomba de óleo
Na hora de montar o cabeçote, fui torquear os parafusos, notei que quase todos estavam esticados.
Não teve jeito, comprei um jogo de prisioneiros novos
Mais alguns produtos que comprei
- Óleo valvoline 20W50
- Molykote A para o motor!
- Água desmineralizada para o radiador + Aditivo
- Cabos de velas novos
- Pastilhas de freio dianteiro novas
- KPO para vedar a tomada de ar que tive que trocar.
Outras peças que troquei mas não tirei foto..
- Correia dentada + Tensor Dayco
- Braço axial da direção (Do lado esquerdo tinha uma folga que quando acelerava o carro sambava na rua)
- Terminais de direção
- Buchas de suspensão dianteira
- Buchas de suspensão traseira (Tbm estava com folga na bandejas)
Essa é bônus...
Olhem a diferença entre as turbinas
Da direita para esquerda
- Garrett do UT
- Master Power .42/.48
- Garrett .63/.60 (Pena q essa não cabe!) hehehe
Abs pessoal!
Fuçando aqui, achei mais algumas fotos interessantes.
Essa da pra ver onde a lata estava podre. Logo abaixo dos tubos de água do sistema de aquecimento.
Essa chapa tem um dreno em baixo, mas com o tempo acumula folhas e entope...
Com isso enferrujou, corroeu a lata e abriu um buraco bem em baixo do ventilador. Por isso sempre entrava o ar quente do motor dentro do carro.
Essa são as fotos do motor assim que desmontei.
Eu acredito que ele estava com junta do Sevel 1.6, com o tempo corroeu e começou a passar água para dentro do cilindro.
Outro ponto de vazamento é esse cano da saída da bomba.
Ele é diferente para o UT pois a saída da água quente é mais próxima da bomba, dos outros a saída fica na outra ponta do cano.
Alguém tentou fazer uma solda... mas não deu muito certo.
Foi dificil de achar um novo... mas com muita dedicação e paciência, encontrei no mercado car. kkk
Essa é a turbina, não é a original. Mas é uma Garrett com as mesmas medidas.
Inicialmente eu pensei que a fumaça em baixa era vazamento de mancal do eixo.
Mas a turbina esta zeradinha... a folga do eixo esta dentro do aceitável.
Essas agora são do projeto evoluindo.
Cabeçote depois da retifica, testando a junta de aço da General.
Tive q comprar um kit de juntas do Sevel 1.6 para aproveitar as juntas do Carter, bomba de óleo etc...
Tbm comprei os retentores de comando e bomba de óleo
Na hora de montar o cabeçote, fui torquear os parafusos, notei que quase todos estavam esticados.
Não teve jeito, comprei um jogo de prisioneiros novos
Mais alguns produtos que comprei
- Óleo valvoline 20W50
- Molykote A para o motor!
- Água desmineralizada para o radiador + Aditivo
- Cabos de velas novos
- Pastilhas de freio dianteiro novas
- KPO para vedar a tomada de ar que tive que trocar.
Outras peças que troquei mas não tirei foto..
- Correia dentada + Tensor Dayco
- Braço axial da direção (Do lado esquerdo tinha uma folga que quando acelerava o carro sambava na rua)
- Terminais de direção
- Buchas de suspensão dianteira
- Buchas de suspensão traseira (Tbm estava com folga na bandejas)
Essa é bônus...
Olhem a diferença entre as turbinas
Da direita para esquerda
- Garrett do UT
- Master Power .42/.48
- Garrett .63/.60 (Pena q essa não cabe!) hehehe
Abs pessoal!
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- Carro: cs 1.3
UT top só colocar uma roda original fiat e tirar as calhas.
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- Carro: Uno 1.4 Turbo IE 1995
Valew Spit!spit escreveu:UT top só colocar uma roda original fiat e tirar as calhas.
As rodas originais ja providenciei.
Logo logo, posto as fotos como ele está hoje.
Mas como ele não tem A/C, vou ter q deixar as calhas... quebra um galhão no transito.
Abs!