Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

MANG .RADIADOR

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
rafaeloliveirakulman
Usuário
Usuário
Carro: uno eletronic

Estou com problema na mangueira sup. do radiador ela estoura toda hora ja apertei a abraçadeira o maximo que pude mesmo assim quando o ponteiro comoça a subir um pouquinho escuto um barulho abro capo e denovo a mangueira não guenta a pressção e solta fora. ISSO ja aconteceu com alguem ?? é serio ?? abraço pessoal!
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Carro: UNO IE 96

Leve a um mecânico, para testar a tampa do reservatório, aparentemente não está abrindo a válvula após 1.0 bar de pressão no sistema.
Se não quiser gastar dinheiro e tempo com mecânico, troque a tampa do reservatório, mas por uma de boa marca.
A melhor tampa é a original comprada na concessionária, senão compre da marca Shrink que é a segunda melhor, existem muitas tampas de reservatório que não vedam direito. Se o sistema estiver com muita pressão constatemente, é porque o líquido de arrefecimento não está com aditivo correto ou está sem a válvula termostatica. Se a válvula termostática estiver com problemas como não abrir com o motor quente, a mangueira superior estará mais fria que a mangueira inferior da bomba de água. geralmente, é a superior é mais quente e a inferior onde liga a bomba de agua é mais fria, pois a agua já dissipou calor ao radiador.
hlsantos
Usuário
Usuário
Carro: uno way economic 2009

sua ventoinha esta armando normalmente? ou antes de esquentar a mangueira solta, no eu caso troquei umas cinco mangueiras e elas estouravam assim que o carro chegava no ponto de ebulição da agua, levei e o meu mecânico e o problema era um fusível da ventoinha que estava meio queimado assim a ventoinha não conseguir arma e manter ate a agua esfriar um pouco, substitui o fusível e nunca mais estourou.
Responder