Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
UNO 1.6 TURBO FT500
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 61
- Registrado em: 09/04/14, 11:23
- Carro: Uno 1.5R 1989
...mas.... "O bom filho à casa torna"
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Segue o vídeo dele no dinamometro
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Parei para fazer algumas alterações na posição de turbina, escape de 2,5" em inox desde a saída da turbina, utilização de curvas sem cortes obstrutivos no escape.
Coletor de escapamento novo, turbina com nova geometria em cima da caixa de transmissão, objetivo é reduzir contrapressão e ganhar mais cv´s com a mesma pressão, preservando mais ainda o motor.
Aproveitei para projetar uma tampa de válvulas nova...
Uma prévia de como pretendo deixar... mas vou polir e pintar depois.
Coletor de escapamento novo, turbina com nova geometria em cima da caixa de transmissão, objetivo é reduzir contrapressão e ganhar mais cv´s com a mesma pressão, preservando mais ainda o motor.
Aproveitei para projetar uma tampa de válvulas nova...
Uma prévia de como pretendo deixar... mas vou polir e pintar depois.
Editado pela última vez por FERNANDO PF em 30/04/14, 21:52, em um total de 1 vez.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 61
- Registrado em: 09/04/14, 11:23
- Carro: Uno 1.5R 1989
Poxa... que legal heim!!!!!
Eu fico só imaginando: "qual vai ser a próxima invenção" hahahahaa
Parabéns, ficou show!
Eu fico só imaginando: "qual vai ser a próxima invenção" hahahahaa
Parabéns, ficou show!
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Hum, será que essa turbina vai ficar boa aí?? Parece que tá bem apertada.
Linda a tampa!!!
Linda a tampa!!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
A turbina não vai esquentar muito o cambio ai não?
- natamattos
- Sevel Inside
- Mensagens: 559
- Registrado em: 14/02/13, 20:39
- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Show de bola!
Quando vai roncar a nave?
Não vai aumentar/instalar Intercooler?
Quando vai roncar a nave?
Não vai aumentar/instalar Intercooler?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Por enquanto sem intercooler.
O espaço da turbina ficou bom, e o escape ficou muito melhor que o antigo.
Essa semana começa a remontagem, estou confeccionando alguns parafusos para facilitar a manutenção nos coletores de admissão e escape.
O espaço da turbina ficou bom, e o escape ficou muito melhor que o antigo.
Essa semana começa a remontagem, estou confeccionando alguns parafusos para facilitar a manutenção nos coletores de admissão e escape.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Depois de quase 60 dias parado, começamos a remontagem do cabeçote com o novo coletor de admissão, aproveitando para aumentar a caixa quente da turbina e diminuir a contrapressão, um carro de dia-a-dia merece mais segurança no motor.
Ainda está sujo o coletor de admissão e as tampas, agora foi só uma pré-montagem pois vai ter muita mudança de posição de mangueiras, além da nova refrigeração da turbina.
Essa semana chega a nova FT500 para ele, iremos instalar um sensor de fase no cabeçote e partir para o modo sequencial.
Ainda está sujo o coletor de admissão e as tampas, agora foi só uma pré-montagem pois vai ter muita mudança de posição de mangueiras, além da nova refrigeração da turbina.
Essa semana chega a nova FT500 para ele, iremos instalar um sensor de fase no cabeçote e partir para o modo sequencial.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 61
- Registrado em: 09/04/14, 11:23
- Carro: Uno 1.5R 1989
Meu Deus, a que ponto chegamos.
hehehehehe
Parabéns!