Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Instalação Console Uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Kuruja07
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 06/05/14, 12:45
Carro: uno 92 mille

Boa tarde a Todos.

Minha duvida é referente a Instalação do Console do Uno 1.5R no Uno MILLE 92. Como sabem o Mile não tem o Console de Cambio e por isso comprei no Ferro velho o console de um Uno 1.5r que aliais foi dificil de achar aqui. Mas não encaixa nem a pal. Não sei o que fazer, se é preciso cortar ele para encaixar. Alguem pode me ajudar? :cry:
Seguem Imagens:
Este é o console que comprei:
https://imageshack.com/i/n6ustxj
Este é o interior do meu uno mille:
https://imageshack.com/i/nh3gc0j
Interior:
https://imageshack.com/i/nfp5a6gj

Obrigado a todos.
"Para viver muito mais, ser feliz e ficar bem, Voce tem que sonhar, agir e viver em paz!"
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Amigo este console deve encaixar perfeitamente em seu modelo de painel, comece colocando ele pela alavanca de cambio, depois com a alavanca em posição de 4° marcha tente coloca-lo no local correto, pelo menos no meu painel dava certinho, depois troquei tudo e coloquei do moderno, mas antes funcionava assim.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
spit
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04/03/13, 21:15
Carro: cs 1.3

O túnel central dos fiasa é mais largo, acho que vai ter que cortar a parte de baixo, fazer uma adaptação.


To com o mesmo problema, mais nem fui atrás para instalar, estou sem tempo.
Kuruja07
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 06/05/14, 12:45
Carro: uno 92 mille

Robson, obrigado pela dica, mais realmente nao encaixa, acho que a resposta do Spit faz sentido, o tuneo central é mais largo e mais alto, talves vou ter que cortar, mas irei aguardar mais respostas. obrigado a todos.
"Para viver muito mais, ser feliz e ficar bem, Voce tem que sonhar, agir e viver em paz!"
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Estou com esse mesmo problema, comprei um no ml a toa... Será que não existe nenhum modelo pra esse túnel??
Acho que pra poder adaptar, vai ter que trocar também a alavanca, tirar a grande original e colocar a curta, pra poder encaixar a coifa no console :?
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
Kuruja07
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 06/05/14, 12:45
Carro: uno 92 mille

É Complicado mesmo, sera que ninguem do blog podera nos ajudar??
"Para viver muito mais, ser feliz e ficar bem, Voce tem que sonhar, agir e viver em paz!"
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Esse aí é Plug n' Play. Encaixa ele pela alavanca primeiro, depois ali embaixo do painel. Pra não ficar solto, você vai ter que prendê-lo com duas chapinhas (depois tiro fotos e posto). Quanto à diferença de túneis, acho que não são diferentes nos mais antigos. O meu console veio de um Prêmio Fiasa, o meu é Sevel de fábrica e o console encaixa perfeito, sem sobrar espaço.

Pelo que sei, os túneis só mudam quando muda o trambulador. Mais tarde com as fotos vai ficar mais fácil de explicar.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Kuruja07
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 06/05/14, 12:45
Carro: uno 92 mille

Ok, fico no aguarde Will... Vlw pela ajuda, a unica dificuldade realmente é de encaixar... o console não entra ali em baixo de forma alguma, como se nao tivesse espaço sabe... aguardo as fotos.
"Para viver muito mais, ser feliz e ficar bem, Voce tem que sonhar, agir e viver em paz!"
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Olha as abinhas aí:

Imagem

No console tem furinhos que vão casar certinho ali.

Pra encaixar o console no lugar, engate a 4ª, coloque a parte que vai embaixo do painel primeiro. Aí, você empurra ele lá pra frente e encaixa na alavanca do câmbio. Quando a parte da alavanca chegar no túnel, puxa a coifa pra cima. Depois, coloca um parafuso de cada lado, lá naqueles furinhos, pra não ficar solto e batendo.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Kuruja07
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 06/05/14, 12:45
Carro: uno 92 mille

Opa, Primeiramente obrigado pelo retorno. Irei fazer isso ou hoje anoite ou amanha e te retorno.. Muito obrigado pela dica.
"Para viver muito mais, ser feliz e ficar bem, Voce tem que sonhar, agir e viver em paz!"
Responder