Oi galera,
Meu UT tá com alguns problemas na iluminação ali do comando do AC. Queria a ajuda de vcs pra tirar as seguintes duvidas:
1) O comando tem 2 botoes: Um pra ligar o ar e outro pra restringir a circulação interna do carro.
O pra ligar tem duas cores, verde quando desligado e laranja quando ligado. Entretanto, o da circulação nao acende nada.. Onde eu encontro esse led "duas cores" pra colocar nele tambem e como se "chama" esse tipo? (ou sao duas lampadas pequenas e coloridas?) De qqer forma, nao sei onde comprar nem como se chama.
FOTO: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_236271043_8789.jpg
2) Alem dos dois botoes, tem tambem as duas "rodas" do AC (temp e direção do fluxo) e o controle de velocidade. O UT ja veio com a iluminacao de todos eles queimadas tbm. Como eh a iluminacao desses 3, eh so com luz "halogena" normal ou eh de alguma cor? Como se chama a lampada que vai nelas?
3) Como faço pra ter acesso a todas essas lâmpadas? Só tirando a "central/comando" de AC inteiro? Se sim, como se faz isso? Dei uma olhada rapida agora a noite e nao vi parafusos...
4) Na parte superior, onde vai o relogio, tem 3 botoes: desembaçador, milha e limp traseiro. Cada botao desse tbm recebe 1lampada? Pergunto pq no meu, caso vá, tão todas queimadas entao haha
Muito obrigado pela força ai, galera...
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Iluminação Comando do Ar Condicionado - Uno Turbo
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
Amigo quanto ao LED do botão, é muito dificil encontrar, pergunte em casas de ar condicionado se não tem alguma sucata de onde possa ser retirado.
realmente é um LED de duas cores, ele tem 3 pernas, a do meio é negativo comun as duas cores e cada extremidade acende uma cor.
Já quanto a iluminação dos outros botões, são duas lampadas pinguinho dagua, iguais as do painel, elas ficam atras do painel de controle,
Para desmonta-lo siga os seguintes passos.
1° retire os dois botoes de girar
2° retire o botao de velocidade do ventilador
3° dentro de onde ficam os botoes giratorios tem 2 parafusos philips
retire os dois parafusos e o conjunto todo sai.
Qualquer duvuda pergunta aí.
Abraço.
realmente é um LED de duas cores, ele tem 3 pernas, a do meio é negativo comun as duas cores e cada extremidade acende uma cor.
Já quanto a iluminação dos outros botões, são duas lampadas pinguinho dagua, iguais as do painel, elas ficam atras do painel de controle,
Para desmonta-lo siga os seguintes passos.
1° retire os dois botoes de girar
2° retire o botao de velocidade do ventilador
3° dentro de onde ficam os botoes giratorios tem 2 parafusos philips
retire os dois parafusos e o conjunto todo sai.
Qualquer duvuda pergunta aí.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Usuário
- Carro: Uno 1.3
Muito obrigado, Robson.
Quanto a esse led 2 cores, alguem sabe se tem um nome "padrao" ou um link onde possa encontrar?
Quanto a esse led 2 cores, alguem sabe se tem um nome "padrao" ou um link onde possa encontrar?
-
- Usuário
- Carro: mille elx
Olá coloque leds no lugar das lâmpadas pingo , melhora bastante a iluminação.
-
- Usuário
- Carro: Premio CLS 1994
Caro Robson, tudo bem?
Aproveitando o gancho do tópico, eu estou trocando as lâmpadas desse painel d emeu fiat premio csl 1994. Eu tirei as originais queimadas e coloquei algumas leds, tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Ao trocar, as novas lampadas não acenderam. O que pode ser, você tem idéia? Eu descartei o problema de fusível, pois a lâmpada de um dos botões está acendendo (verde quando desligado, vermelho quando ligado. A outra não acende porque ao que parece, está trincada.
Se você ou outra boa alma souber alguma dica para consertar isso, agradeço. Abs
Aproveitando o gancho do tópico, eu estou trocando as lâmpadas desse painel d emeu fiat premio csl 1994. Eu tirei as originais queimadas e coloquei algumas leds, tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Ao trocar, as novas lampadas não acenderam. O que pode ser, você tem idéia? Eu descartei o problema de fusível, pois a lâmpada de um dos botões está acendendo (verde quando desligado, vermelho quando ligado. A outra não acende porque ao que parece, está trincada.
Se você ou outra boa alma souber alguma dica para consertar isso, agradeço. Abs
-
- Usuário
- Carro: Premio CLS 1994
-
- Usuário
- Carro: Premio
Caro
Pode ser o polo. O led tem positivo e negativo leigamente falando. Tente mudar e veja se funciona.
Quanto ao led de três pernas acredito ser mais fácil de encontrar em uma loja de componentes eletronicos, que vendas pequenas resistencias diodos, etc. Boa sorte
Pode ser o polo. O led tem positivo e negativo leigamente falando. Tente mudar e veja se funciona.
Quanto ao led de três pernas acredito ser mais fácil de encontrar em uma loja de componentes eletronicos, que vendas pequenas resistencias diodos, etc. Boa sorte