Galera preciso de um Help para meu caso, lutei bastante para este feito , comprei a caixa de cambio e a alavanca do mesmo instalei eu mesmo deu um poco de trabalho pois ele era de um palio 1.5 motor fiasa e na ora de encaixar tive de trocar tbm as trizetas mas fora isso foi plug'in play o que ta me matando e os cabos coloque na medida que estava e agora as marcha que engatam pra frente (1,3,5) entram suave lindo demais, e as que engatam pra trás (2,4) entram ruim demais a ré nem entra e não sei mas será que tem de regular ?
eu mesmo posso estar fazendo ? ajuda ai galera só tô andando pra frente kkkk!
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Cambio do palio no uno
- HelioPistache
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Tem regulagem sim, No cabo que seleciona as marchas, tem uma rosca na ponta, deve estar muito aberta, assim quando empurra as marchas entra de boa, mas quando puxa falta curso pra engatar.
retire o cabo como na foto,(retire apenas o que seleciona as marchas) repare que na frente da borracha sanfonada tem uma porca 10mm solte ela e rosqueie a ponta do cabo até a metade, recoloque no lugar e faça o teste, se precisar feche mais um pouco o curso, depois é só apertar a contra porca.
Qualquer coisa pergunte aí.
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Abraço.
retire o cabo como na foto,(retire apenas o que seleciona as marchas) repare que na frente da borracha sanfonada tem uma porca 10mm solte ela e rosqueie a ponta do cabo até a metade, recoloque no lugar e faça o teste, se precisar feche mais um pouco o curso, depois é só apertar a contra porca.
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- HelioPistache
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Mais uma vez obrigado Rob ,amanhã cedinho vou fazer sua dica e tirar umas fotos do esquema de engate,infelizmente troquei a embreagem mas tava com pouco dinheiro e comprei ela recondicionada
agora juntar uma moeda e comprar ela de ceramica só não sei quantas libra eu posso usar ...ABRAÇÃO MAN!
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E ai HELIO deu certo a regulagem dos cabos??
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- luciano4877
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O curioso é que tenho quase certeza que vi um tópico aqui no CUB que tinha um tutorial de como colocar cambio com cabos, e a pessoa que explicava dizia que tem cambio com cabos do próprio Uno, não é preciso colocar do Palio. Por que vc escolheu do Palio?
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
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Olá Luciano , não foi bem pela escolha(palio) foi pq o motor é o mesmo e aqui é bem mais facil achar os do palio do que o do uno e eu sou chato para estas coisa o cambio é bem novo (2004) zeradassssso e sem nenhum vazamento sequer e os cabos são originais dele mesmo,Abç!luciano4877 escreveu:O curioso é que tenho quase certeza que vi um tópico aqui no CUB que tinha um tutorial de como colocar cambio com cabos, e a pessoa que explicava dizia que tem cambio com cabos do próprio Uno, não é preciso colocar do Palio. Por que vc escolheu do Palio?
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E AI Rob e galera , tudo bem?!Robson Becher escreveu:E ai HELIO deu certo a regulagem dos cabos??
Então a ideia foi boa melhorou muito pouca coisa regulei até pegar o jeito mas nada ,igual vc citou pra frente vai uma manteiga pra trás entra mas como se tivesse algo empatando ou o cabo estivesse preso , só melhorou pq entra a ré , pensei em trocar de alavanca (o do uno fire) que vc tem o inibidor de ré "acho qe é isso" kkk , aqui algumas screens :
Oha robson como eu coloquei a alavanca ficou de qualquer jeito até eu arrumar uma solução!
mas os cabos ficaram igual ao seu antigamente (dois furos) pra passagem dos mesmos.
o tapete ia trocar e por o do fire mas resolvi deixar pra depois da pintura pra mais futuramente achar um
esquema mais legal.
Aqui o cambio antigo tbm novo ,mas trambulado em baixo.
seu trambulador e alavanca:
Aqui esta o interior com os bancos do palio.
POR ENQUANTO É ISSO ,DESCULPEM PELAS IMAGEM ESCURAS MEU CEL QUEBROU A TELA
E USEI OUTRO SEM FLASH ...
...Mas a proxima traquinagem vai ser a troca de toda afiação e uma fuel FT350 se Deus quizer , VALEU AMADOS !!
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Para colocar a alavanca do FIRE com inibidor de ré, é nescessario trocar o acionador que fica no cambio, ele é diferente.HelioPistache escreveu: Então a ideia foi boa melhorou muito pouca coisa regulei até pegar o jeito mas nada ,igual vc citou pra frente vai uma manteiga pra trás entra mas como se tivesse algo empatando ou o cabo estivesse preso , só melhorou pq entra a ré , pensei em trocar de alavanca (o do uno fire) que vc tem o inibidor de ré "acho qe é isso" kkk ,
Mas com esta alavanca tem que ficar bom tambem, pode ser algo no cambio, quando puder manda revisar ele, ou leva num mecanico apenas pra dar uma verificada se não tem algo de errado, pois as vezes pode ser alguma coisa simples de resolver.
Abraço.
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desculpem o atraso. Estou interessado em fazer uma adaptação assim.
Quanto ao disco de embreagem, como fez para acoplar? Já que modelos de cambio mais antigo tem 17estrias e mais novos tem 20estrias no eixo piloto. Obrigado desde já!
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Coloca o disco de 20 estriasMauricio Taubinger escreveu:desculpem o atraso. Estou interessado em fazer uma adaptação assim.
Quanto ao disco de embreagem, como fez para acoplar? Já que modelos de cambio mais antigo tem 17estrias e mais novos tem 20estrias no eixo piloto. Obrigado desde já!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44