Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Dificuldade de ligar com o motor quente

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
dirso
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 02/06/14, 22:03
Carro: mille elx

Pessoal meu uno elx 95 depois de um tempo que eu o utilizei uns 40 minutos ele fica difícil de pegar na partida, já limpei e embuxei o carburador troquei cabo de velas e regulador de voltagem, continua do mesmo jeito . Alguém sabe o que pode ser ?
hlsantos
Usuário
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 28/11/13, 13:55
Carro: uno way economic 2009
Localização: colatina es

Boa noite!
no meu caso o problema era no Bendix do arranque que estava gasto, e o que pode ser também que já vi em outros casos era a bomba de combustível que estava queimando, estava perdendo força e na injetava combustível suficiente.
Erlon
Usuário
Usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 16/02/14, 11:06
Carro: Uno S

Ele vira devagar? Se sim, mais provável ponto ou arranque mesmo.
Se vira rápido e não pega, com cheiro de combustível é provável ser ou nível de bóia alto demais ou então bobinas aquecendo.
dirso
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 02/06/14, 22:03
Carro: mille elx

Erlon escreveu:Ele vira devagar? Se sim, mais provável ponto ou arranque mesmo.
Se vira rápido e não pega, com cheiro de combustível é provável ser ou nível de bóia alto demais ou então bobinas aquecendo.
As bobinas já troquei também vou ver a opção da bomba de combustível será que pode ser ?
Erlon
Usuário
Usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 16/02/14, 11:06
Carro: Uno S

Acho pouco provável.
junin79
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 60
Registrado em: 05/08/14, 10:06
Carro: Uno 1.5R 88
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Pode ser a Bomba de Combustivel, no meu EP acontecia isso...
/F/I/A/T/ Uno 1.5R
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Bom, se na cuba do carburador tem combustível e agulha de entrada está ok, então o motor devia pegar. Uma bomba de combustível ruim ou filtro de combustível entupido, você notaria falha do motor nas acelerações ou em regime de alta. Na partida, o motor com carburador utilizará o circuito de marcha lenta e não o de alta.
Pode ser o afogador em posição errada (borboleta fechada) e porisso o motor "afoga" (excesso de combustível) ou então entrada falsa de ar (mangueira do servofreio furada/rachada, coletor de admissão com junta trincada, etc...)
Acredito que seja algum problema no circuito elétrico, verifique o relê de potência que aciona o sistema de ignição. Como já informou que trocou os cabos/velas/bobinas de ignição, só sobrou verificar o ponto de ignição, rotor e a tampa do distribuidor, está tudo em ordem com estes itens ?
Responder