Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

farol de milha

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
guilherme nery silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 08/05/14, 13:34
Carro: uno mille 1.0 2p 1992

ola.
to querendo instalar uns milhas no meu uno.
pesquisei precos aki na minha cidade e o mais barato q achei foi 400.caro né.
to kerendo compra los e eu mesmo instalar.
sera q alguem poderia me ajudar.
mandando um tutorial ou video ou escrevendo mesmo como instalar.minha duvida é somente o chicote.
obrigado pela atencao.
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

Como são de milha o pessoal recomenda ligar direto na bateria usando um relé, mas vou te explicar um jeito pra eles ligarem só quando a pós-chave tiver ligada (pós-chave é quando vc vira a chave para acionar os comandos elétricos, antes do funcionamento do motor de arranque). Você vai precisar de dois relés auxiliares (um pra cada faról). Ligue o positivo da bateria no 30, o 87 ligue em um dos conectores do faról o outro conector da lampada vc vai ligar no terra, o 86 ligue no terra (negativo ou lata, como vc preferir) e para o 85 vc vai procurar o fio pós-chave (onde só tem positivo quando vc virar a chave, antes da partida), caso vc tenha dificuldades em achá-lo desmonte a capa do miolo da chave, pode ter certeza que ele vai está lá, siga-o até onde ele se dividir ou tiver um terminal (nada de fazer gambiarra, ou inventar de cortar no meio o chicote), e então ligue-o, pegue a outra ponta do fio e ligue na chave do faról de milha, que vai ficar no painel, no outro conector que vai restar da chave que vai acionar o faról, ligue mais um pedaço de fio até o 85 do relé. Leia com calma, e se precisar pesquise bastante na Internet. O Marcelo Tonella tem um canal no Youtube e ele explica como funciona um relé e talz. Tome cuidado pra vc não botar fogo no carro, blz?!
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
Responder