Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Como instalar um segredo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
robervalbsouza
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 16/05/14, 13:45
Carro: uno eletronic

Boa tarde sou novo aqui no forum nem sei se estou postando no lugar certo tenho um uno eletronic 95, estou com pouca grana e já arrombaram a porta traseira dele, alguem sabe com faço para instalar um segredo na uno.
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

O mais simples que conheço e que vc faz em meia hora é colocar um interruptor em algum lugar dentro do carro, para que só seja possível ligar o carro enquanto esse botão for pressionado, o mais interessante é no pedal do freio, só que essa praticamente todo mundo conhece... Vc pode por exemplo ligar no som do carro, ou seja o carro só vai ligar se o som tiver ligado também, ai vc pode sair e levar a frente do som, como todos sabem não tem como ligar o som sem a frente e o ladrão não vai adivinhar qual a frente que vc usar ou coisa parecida. Pra isso funcionar vc vai ter que escolher algum dispositivo elétrico do carro, como a bomba de combustíveis, corte o fio positivo dela e leve-o até o interruptor ou o fio que alimenta o som ou até mesmo o botão escondido no painel, no conector que restou no interruptor, faça o caminho de volta agora ligando-o diretamente na bomba, ou seja pra energia chegar até a bomba de combustíveis, ela vai ter que passar primeiro pelo interruptor que vc escondeu no painel. Esse exemplo da bomba é na minha opnião o mais simples, pois fica dentro do carro. Mas vc pode também fazer isso em outros itens elétricos que o motor precisa para funcionar.
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
robervalbsouza
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 16/05/14, 13:45
Carro: uno eletronic

Obrigado pela dica.
Rafa Morais
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 08/03/14, 22:20
Carro: Uno Mille Sx

Amigo, o segredo mais simples e eficiente para nossos Unos é o feito em cima do fio que envia o 'Negativo' às bobinas de ignição - no meu caso SX 96/97 - fio marrom do conector das bobinas. Decape ambos junto ao cofre do motor, e puxe dois fios (um de cada fio do negativo da bobina) para a cabine. Ligue-os numa chavetinha 'tique taque' com capacidade de amperagem para corrente com 15 amperes e a esconda. Pronto. Com a chave ligada, o teu Uninho não pega, pois a bobina necessita de um 'pulso' negativo para encher e produzir alta tensão, porem com os dois fios ligados pelo segredo, a bobina esta constante com negativo, impossivel magnetizar e produzir alta tensão necessaria para a centelha!
robervalbsouza
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 16/05/14, 13:45
Carro: uno eletronic

Obrigado pela dica Rafa Morais, boa ideia.
Luciana.lua
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 15/08/14, 17:05
Carro: Uno

Boa tarde, tenho um uno 2006,gostaria de saber como fazer para o carro não funcionar!
Tenho um filho de 18 anos q ainda n possui carteira, e saio agora as 18:00 para trabalhar e ele sempre da um jeitinho e quer usar! gostaria que alguém por favor me explicasse q peça tirar ou fazer para o carro não funcionar!
Lembrando q sou uma mulher e pouco sei sobre, mas se dxarem aqui bem explicado eu faço.
Há tem que ser algo q se abrir a tampa do capão ele não desconfie.
Obrigada
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

Mas e quanto ao perigo que ele vai correr com uma possível tentativa de roubo. Não pretendo me aprofundar por que não tenho conhecimentos completos em elétrica, apenas estou dispostos a dar ideias eficazes. Com o corte da bomba elétrica o carro ainda anda por mais alguns metros, possibilitando que ele o deixe ativo e numa eventual tentativa de roubo o canalha miserável não vai dar um tiro nele por que o carro não funciona. Ele simplesmente terá que abandonar o carro nas redondezas. Mas, veja bem se a proposta da ligação na bobina não o colocar diante deste risco eu sou totalmente a favor, e me disponho a ajudar se preciso. Té mais.
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

Luciana, por que você não leva as chaves do carro?! Kkk se minha descobrir que andei saindo com o carro algumas vezes, é exatamente o que ela fará.
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
junin79
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 60
Registrado em: 05/08/14, 10:06
Carro: Uno 1.5R 88
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Minha dica é: Vá a qualquer loja de som ou elétrica automotiva e pede pro cara:
- Parceiro instala um "Resgatinho" ou "Segredinho" por favor...

Te garanto que de $70 pilas não passa... ;)

Junior
/F/I/A/T/ Uno 1.5R
Responder