Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Vazamento de água perto da correia dentada

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
jvenancioneto
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 09/05/14, 15:09
Carro: UNO 2004

Boa tarde a todos, estou com o seguinte problema:

Meu carro estourou a mangueira inferior do radiador, eu fiz a troca e coloquei agua normalmente e liguei o carro, ai eu percebi que a ventoinha não estava ligando e começou um vazamento de agua perto da correia dentada, o que pode ser? bomba d'água ?

Valeu.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

proximo a correia dentanda na parte de baixo da polia, é a bomba d´água, pelo menos no meu sim.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Procede, verifique a bomba de água, pode estar vazando devido a desgaste no retentor do eixo da mesma, ou na junta desta.
Observo que se a mangueira inferior estourou, pode ser por causa do uso/tempo de vida ou porque o motor está fervendo sem perceber, o que causa formação de vapor e alta pressão no circuito acima de 1.0 bar, pois foi informado que a ventoinha não tem ligado . Precisa revisar a sensor/cebolinha do radiador e todos os componentes, principalmente a válvula termostática.
Leandrosco
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 23/07/14, 10:59
Carro: UNO EP 95/96

Tenho um uno EP/96, começou aparecer uns pingos de água perto da correia dentada, todos me falaram que era bomba d'água.
Levei no meu mecânico e ele matou a charada, era no tudo de ferro que passa em paralelo com motor e entra ou sai da bomba.
Ele desmontou o sistema e constatou que a bomba estava OK. trocou o cano e pronto.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

MP RESPONDIDO
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Responder