Vou procurar o parachoque, mas vou demorar para pensar nisso ainda
Sempre tive uma dificuldade de conseguir acerto de lenta com lambda maior que 0,85... após a remontagem com comando original, testando a TBI nova, sem TPS nem nada, me deparo com o acerto de lenta já muito melhor. Como troquei cabeçote por outro, acredito que o problema era o cabeçote antigo.
Semana que vem trocaremos o comando de válvulas pelo Circelli e teremos resultados no dino.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=X8EtgQ0AomA[/youtube]
Aqui depois de acertar a marcha lenta, TPS e todos os sensores, significativa melhora... achei ótimo. O motor está sem válvula termostática.
Outro investimento que valeu cada centavo foi a instalação da correia Poli-V... não gritou nenhuma vez, nem sob carga de alternador com bateria fraca
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UNO 1.6 TURBO FT500
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Hoje foi dia de acabamento, o mecanico mandou o carro para dar um banho geral, já que tinha muita poeira em cima.. Agora falta montar a pressurização, rodar com ele, conferir tudo e trocar o comando de válvulas antes de ir para o dinamometro.
A pressurização ficou pronta, aproveitei e fiz o polimento em casa.
A pressurização ficou pronta, aproveitei e fiz o polimento em casa.
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Cara parabéns pela maquina, show. Estou com mesmo dilema do intercooler, não quero cortar o parachoque, o do uno turbo fica ineficiente com os faróis de milha, um chame do carro, penso que a solução seja a mesma que vc tomou, ficou eficiente, vc ja testou?
o meu vai ser mais light estou quase na fase final!!
abs
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abs
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muito lindaaa!! parabéns!!
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efsjunior escreveu:Cara parabéns pela maquina, show. Estou com mesmo dilema do intercooler, não quero cortar o parachoque, o do uno turbo fica ineficiente com os faróis de milha, um chame do carro, penso que a solução seja a mesma que vc tomou, ficou eficiente, vc ja testou?
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Testei hoje, afastei a placa 5mm com buchas plasticas e fiz 3 furos de 50mm atras dela, ainda vou ver uma maneira de aumentar essa circulação de ar sem que fique aparente.
com 1.5kg ficou em 65ºC.. a temperatura do cofre na cidade faz com que a temperatura de admissão fique na faixa de 50 a 65ºC, mas pressurizando com velocidade (3ª e 4ª marcha) o log de temperatura é plano.
Amanhã coloco ele aqui, valeu cada centavo esse investimento.
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Desculpe a ignorância, mas qual seria a temperatura ideal?FERNANDO PF escreveu:efsjunior escreveu:Cara parabéns pela maquina, show. Estou com mesmo dilema do intercooler, não quero cortar o parachoque, o do uno turbo fica ineficiente com os faróis de milha, um chame do carro, penso que a solução seja a mesma que vc tomou, ficou eficiente, vc ja testou?
o meu vai ser mais light estou quase na fase final!!
abs
Testei hoje, afastei a placa 5mm com buchas plasticas e fiz 3 furos de 50mm atras dela, ainda vou ver uma maneira de aumentar essa circulação de ar sem que fique aparente.
com 1.5kg ficou em 65ºC.. a temperatura do cofre na cidade faz com que a temperatura de admissão fique na faixa de 50 a 65ºC, mas pressurizando com velocidade (3ª e 4ª marcha) o log de temperatura é plano.
Amanhã coloco ele aqui, valeu cada centavo esse investimento.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
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A menor possível, porém há um problema em relação a temperatura ambiente, temperatura do cofre e da tubulação..
É muito dificil ter no verão uma temperatura de admissão abaixo de 45-50ºC, ainda mais se a turbina estiver atras do motor sem um CAI até la na frente, mesmo assim não há captação de ar frio da parte frontal do carro, todo o ar captado dentro do cofre passa antes pelo radiador.
No inverno aqui, com motor quente, a temperatura da admissão a uma velocidade de 80km/h no meu carro é de em torno de 20ºC, mas sem intercooler a temperatura ultrapassa os 100ºC com pressão, afinal, a temperatura é proporcional a pressão, só conseguimos baixá-la refrigerando depois de pressurizado, é aonda conseguimos a maior troca de calor.
Considero o melhor rendimento onde a temperatura de entrada da admissão (turbo) e a de entrada do coletor (corpo de borboleta) sejam as mais próximas possíveis.
Finalmente tudo montado.
É muito dificil ter no verão uma temperatura de admissão abaixo de 45-50ºC, ainda mais se a turbina estiver atras do motor sem um CAI até la na frente, mesmo assim não há captação de ar frio da parte frontal do carro, todo o ar captado dentro do cofre passa antes pelo radiador.
No inverno aqui, com motor quente, a temperatura da admissão a uma velocidade de 80km/h no meu carro é de em torno de 20ºC, mas sem intercooler a temperatura ultrapassa os 100ºC com pressão, afinal, a temperatura é proporcional a pressão, só conseguimos baixá-la refrigerando depois de pressurizado, é aonda conseguimos a maior troca de calor.
Considero o melhor rendimento onde a temperatura de entrada da admissão (turbo) e a de entrada do coletor (corpo de borboleta) sejam as mais próximas possíveis.
Finalmente tudo montado.
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Cara que coisa mais linda esse cofre, levou ao pé da letra o nome de cofre hein huahuau só tenho uma pergunta besta de quem é leigo no assunto: os tubos da pressurização se usasse um joelho curvo não permite fluxo melhor? Ou por ser turbo não tem necessidade? Valeu, parabéns pelo carro, representando muito bem!
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Curvas prontas a 90º tem maior restrição, assim preferi suavizar o máximo dentro do espaço disponivel.
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Legal, na verdade tu buscou usar o menor caminho possível pro ar né?