Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Compressor do a/c do fire no R

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Everson Corazza escreveu:
Ola pessoal, boa tarde.
Sou novo no club e estava lendo o tópico e também tenho algumas duvidas com isso:
Tenho um Uno /95 1.6mpi e o compressor ta xiando....mais ta gelando, só que o barulho incomoda.
Gostaria de saber qual modelo de compressor da certo nele? ou do Fire ou do Palio ou algum outro que não precise de adaptação. Existe?
Ou só o do fire da certo adaptando?
Obrigado.

Amigo se seu compressor ta fazendo barulho, experimente trocar os rolamentos e o selo antes de comprar um novo. Geralmente resolve.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Raoni Oliveira
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 25
Registrado em: 21/06/14, 17:59
Carro: Fiat Uno Mille SX 97/98
Localização: Teixeira de Freitas - BA

turbogogo escreveu:compressor de sevel 1.6 e fiasa 1.5 é o 10p15 da denso, pesado e de eficiência mediana

modelo dos fire é Scroll, mais leve e mais eficiente

modelos dos fiasa 1.90 é o 10p08 da denso, pesado e de eficiência ruim
Então nesse caso a troca do meu compressor (Fiasa 1.0) traria uma melhor rendimento para o meu a/c... Nos Fire Pitbull o a/c é bem mais forte, será que somente o compressor já deixaria o ar do Fiasinha com rendimento parecido com o do Fire Pitbull?
Imagem
Everson Corazza
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 22/01/15, 08:21
Carro: 1.6 MPI - 95
Localização: Araçatuba, SP

Robson Becher escreveu:
Everson Corazza escreveu:
Ola pessoal, boa tarde.
Sou novo no club e estava lendo o tópico e também tenho algumas duvidas com isso:
Tenho um Uno /95 1.6mpi e o compressor ta xiando....mais ta gelando, só que o barulho incomoda.
Gostaria de saber qual modelo de compressor da certo nele? ou do Fire ou do Palio ou algum outro que não precise de adaptação. Existe?
Ou só o do fire da certo adaptando?
Obrigado.

Amigo se seu compressor ta fazendo barulho, experimente trocar os rolamentos e o selo antes de comprar um novo. Geralmente resolve.
Robson, não sei se trocar rolamento resolve....pois ele só fica xiando quando LIGA, desligado não xia. Será que pode ser rolamento mesmo?
Responder