Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

problema uno ex 2000

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
magyver
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 13/11/14, 15:24
Carro: uno ex2000

Boa noite amigos, obrigado a quem ajudar, tinha outra conta aqui, mas esqueci o login e senha, mas de qualquer forma
Tenho um uno ex 2000 há 5 anos e de vez em quando ele cisma em dar um defeito de perder potencia, ele pega normalmente no primeiro giro da chave e quando saio com ele e ando na primeira marcha parece que ele dá umas engasgadas, mas não é sempre que acontece e as vezes também acontece de a lenta ficar meio irregular, ele fica funcionando normal na lenta e de repente dá uma falhadinha e ele acelera para não apagar, outra coisa que ocorre é que ele as vezes começa a perder potencia em velocidade alta, por exemplo eu andando a 80km por hora aí a velocidade começa a cair e eu tenho que ficar bombeando o pé no acelerador até que ele volta a responder. Este defeito sempre ocorreu desde que comprei ele, mas de vez quando sumia por longos períodos, mas agora já está assim há uns 6 meses, já fui umas 3 vezes no mecânico e tudo que fizeram não deu certo e as medições estão corretas no scaner. Já troquei velas, cabo de velas, atuador da marcha lenta, já acharam falsa entrada de ar, trocaram junta de cabeçote, além de limpeza de injeção. Como já estou meio de saco cheio de trocar peça a toa gostaria de sabe se alguém por aqui já teve um problema parecido e se conseguiu resolver e como??? Desconfio de 3 componentes: Bobina, sensor tps e bomba de combustível. ( pelo que li na internet vi alguns defeitos parecidos resolvidos com a troca de um deles). E então alguém tem alguma ideia do que pode ser ?? ( brigadão a quem ajudar)
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

EU trocaria o sensor de posição da borboleta. Tem mecânico que troca o atuador de marcha lenta por engano, e ainda chama ele erroneamente de "sensor de marcha lenta"... Outra coisa, eu visitaria outros mecânicos.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
magyver
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 13/11/14, 15:24
Carro: uno ex2000

Obrigado pela ajuda, acho que vou trocar esse sensor mesmo e ver o que dá, no mais o problema do mecânico é que não conheço nenhum outro de confiança ( este era até então, mas agora descartei ele), na verdade estou tentado a fazer a troca eu mesmo, tenho experiencia com manutenção, mas não de automóveis, já dei uma olhada por cima em como trocar este sensor, alguém tem alguma dica importante para eu trocar eu mesmo??
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Pelo que lembro, não tem segredo. 2 parafusos e só.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
magyver
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 13/11/14, 15:24
Carro: uno ex2000

fiatwill escreveu:Pelo que lembro, não tem segredo. 2 parafusos e só.
Obrigado pela ajuda, vou tentar trocar e ver no que dá, depois digo o que aconteceu.
magyver
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 13/11/14, 15:24
Carro: uno ex2000

Troquei e ele ficou melhor, mas ainda as vezes está com a lenta irregular e perdendo um pouco de potencia, mas melhorou uns 90%, vou andar mais um pouco e ver se a injeção não se regula sozinha e resolve o pouco do problema que ficou.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Procura falsas entradas de ar, fez diferença no Mille que eu tinha.

E que bom que melhorou bastante! Fica a experiência. :D
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Pereira
Usuário
Usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 14/04/14, 22:31
Carro: Uno Mille

Acontece que você está saindo sem esquentar o motor. A dica é o seguinte, ligue o carro e deixe na marcha lenta uns 10 minutos e depois saia.
Com ele ligado na marcha lenta e esquentado devagar, o óleo circula todo o motor e ai o carro fica preparado para correr muito.
Eu faço assim com o meu Uno e ele anda demais e responde bem. :twisted:
betonbetons
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29/01/15, 10:49
Carro: UNO Smart

cara conseguiu resolver seu problema?,estou com o mesmo problema seu, ja foi trocado bomba de combustivel, vela, cabo de vela, tps, map, sensor temperatura da agua, sonda lambda, tbi, bico injetor e nada gastei muito dinheiro.

obs: o meu é uno smart 2000
Responder