Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Ponteiro de temperatura
-
- Usuário
- Carro: mile fire 2005
O Painel do mile fire 2005 não tem ponteiro de temperatura alguém sabê o método mas fácil de adaptar. Um ou qual painel com marcador eu conseguiria colocar desde já grato.
-
- Fiasa Inside
- Carro: mille 03 FIASA MPI
o meu é 2003 e coloquei o do EP 96 e ficou bom
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
- Maggito
- Fiasa Inside
- Carro: Mille i.e. "Mille"
Do Fire, o sinal é captado somente por um sensor, o mesmo sensor que faz a leitura pra injeção, faz disparar a ventoinha e sinaliza o painel em caso de superaquecimento. Acredito que tentar captar esse sinal, não seria tão simples.
Eu, colocaria um sensor a parte (tentaria adaptar um "T" na mangueira que sai do suporte do sensor) e colocaria um painel que interpretasse esse sensor.
Tente verificar se aqueles adaptadores ODB2 funcionariam. Pode ser uma opção, além da temperatura, pegar outras informações.
Eu, colocaria um sensor a parte (tentaria adaptar um "T" na mangueira que sai do suporte do sensor) e colocaria um painel que interpretasse esse sensor.
Tente verificar se aqueles adaptadores ODB2 funcionariam. Pode ser uma opção, além da temperatura, pegar outras informações.
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.
- Carlito
- Usuário
- Carro: Premio SL
Meu amigo, faz o seguinte.... coloca um T na mangueira (mangote d´água) compra um marcador de temperatura que já vem com o sensor, o T tem que ter a entrada de rosca para o senso, caso nao tenha compra um adaptador de rosca, coloca o T, coloca o marcador a parte no painel, liga o positivo ono sensor e o negativo na LATA do carro, a luz do marcados no pós chave, e pronto amigo. Bem simples, o T pode ser o TEMPRA, em qualquer loja de peças tem.
- Maggito
- Fiasa Inside
- Carro: Mille i.e. "Mille"
Praticamente isso ae mesmo! O problema de usar esse T do Tempra pra marcar a temperatura do painel, é que a leitura vai ser antes da válvula termostática, não sei se seria o correto... Acredito eu que tenha que ser depois dela, por isso dei a idéia de usar a mangueira que fica atrás do cabeçote, perto do coletor. Essa, pegaria a temperatura já depois da termostática.
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.