Bom dia a todos !!
Eu tenho um uno ie 1.5 que coloquei a venda na intenção de comprar outro carro para prepara, mas um possivel comprador veio olhar o carro e me vendeu a ideia de mexer nele mesmo (era um cara que entedia de uno). Com pesquisas rápidas na internet que eu vi o potencial do uno, tenho um carrão na mão !!
Queria dicas para uma primeira mexida, minha ideia é um carro pro dia a dia mas que dê trabalho numa cetegoria mais baixa no arrancadão, ou seja, só um começo.
Desde já obrigado !!
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Primeiro up no motor do uno !!
- Digo Garcia
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- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
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Monte um kit turbo e seja feliz..
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- Carro: Uno ie 95
Quem sabe eu até monte depois mas agora quero dar uma aspiradinha pro dia a dia e pegar os desavisados, não tenho tanto recurso mas quero montar ele bem feitinho !!
vlw mano !!
vlw mano !!
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- Carro: stilo conect
rebaxa esse cabeçote,passa pra alcool e mete um h34 feita e ja eras,aspro de rua levinho levinho...
- marcoscneves
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Sério? Carburador de Opala num Uno ?
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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- Carro: stilo conect
Mais e claro meu velho,preparo caros a mais de 10 anos,tanbem possuo um voyage gls 1.9 aspro,a receita e parecida de carburação so que mandei abrir as borboletas de 34mm para 38mm,para tua configuração e exagero,mas se tu pegar ele originalzinho e bem facil de tu acertar e não fica gastão,falo porque ja foi colocado em uma fiorino de arrancada e disputava de igual para igual contra os aps,,,e Nois que voa bruxão ,,,,Abração!!
- eduardomelo
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- Carro: Uno 1.6R 92/93
Coletor de escape???
Admissão maior???
Taxa???
Álcool???
Admissão maior???
Taxa???
Álcool???
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
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- Usuário
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- Carro: Uno Economy Way
Acho que depende o que você deseja gastar,carro aspirado gasta muito mais para montar que turbo (comparando rendimento).
Se fosse turbo montaria com uma turbina pulsativa pequena pra ser mais linear e encher rápido e uma Webber 40 idf.
Se fosse aspirado colocaria uma webber 45 dcoe, comando com graduação alta e trocaria as válvulas de admissão dele por umas do uno 1.6 (1.5 = 36mm, 1.6 = 39,15 mm) , com dimensionado 4x1 e escape de 2,5 polegadas.
Não sei se ajudei mas esse seria o meu projeto.
Se fosse turbo montaria com uma turbina pulsativa pequena pra ser mais linear e encher rápido e uma Webber 40 idf.
Se fosse aspirado colocaria uma webber 45 dcoe, comando com graduação alta e trocaria as válvulas de admissão dele por umas do uno 1.6 (1.5 = 36mm, 1.6 = 39,15 mm) , com dimensionado 4x1 e escape de 2,5 polegadas.
Não sei se ajudei mas esse seria o meu projeto.
Uno Economy Way 2009
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1015
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Ao meu ver, não faz sentido investir numa preparação aspro, com comando agressivo e etc no Fiasa 1500 devido ao péssimo rendimento em alta somado ao R/L sofrível.
Mas caso vá por esse lado, uma dica é colocar cabeçote de Strada 1.5, é o melhor cabeçotes dos Fiasa, em termos de fluxo e válvulas.
Mas caso vá por esse lado, uma dica é colocar cabeçote de Strada 1.5, é o melhor cabeçotes dos Fiasa, em termos de fluxo e válvulas.
- Maggito
- Fiasa Inside
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- Carro: Mille i.e. "Mille"
- Localização: São Paulo - SP
Poderia seguir a dica e colocar um cabeçote da Strada. Até aumentar a taxa de compressão, dar uma modificada em ponto pra andar no álcool e se possível, uma injeção MPI (no seu caso de ser injetado) e até mesmo uma injeção programável.
Realmente, renderia pouco pelo fato do R/L não ser dos mais bacanas, mas vai deixar mais esperto sim.
Não colocaria escape tão livre e, mesmo se for fazer um coletor, procuraria sim um lugar bacana que pode calcular o diametro e comprimento dos dutos do seu coletor.
Vai precisar de comando pra fazer a modificação valer a pena. Particularmente, nesse ponto eu entraria em contato com a Racer Preparações ou também com Carlini Competizione.
Tudo isso, se a idéia não for turbo, claro.
Eu, de fiasa 1.5, turbinava.
Realmente, renderia pouco pelo fato do R/L não ser dos mais bacanas, mas vai deixar mais esperto sim.
Não colocaria escape tão livre e, mesmo se for fazer um coletor, procuraria sim um lugar bacana que pode calcular o diametro e comprimento dos dutos do seu coletor.
Vai precisar de comando pra fazer a modificação valer a pena. Particularmente, nesse ponto eu entraria em contato com a Racer Preparações ou também com Carlini Competizione.
Tudo isso, se a idéia não for turbo, claro.
Eu, de fiasa 1.5, turbinava.
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.