Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ventilador... Como desmontar?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
larreh
Usuário
Usuário
Carro: Prêmio CS 1.5 i.e.
Contato:

Boa noite, galera! Possuo uma Premio CS 1.5 i.e. desde 2007 e desde que comprei o ventilador não funciona. Já vi alguns tutoriais do pessoal por aqui para desentupir a válvula do ar quente e farei assim que possível, mas voltando ao ventilador: como desmonto aquele painel? O ventilador fica ali dentro mesmo? Ele, as vezes (principalmente na estrada), dá um sinal de vida, mas perde as forças... Tipo que funciona uns 2 segundos e vai morrendo devagar até parar por completo. É horrível pois o carro embaça todo com qualquer chuvinha... Tenho a calha, mas nem sempre são suficientes... Alguém pode me dar uma luz? Obrigado!
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Qual é o painel dele?

É esse?
Imagem

Ou esse?
Imagem
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
scorpion
Usuário
Usuário
Carro: 1.0 EP

Boa Tarde,

Estou com um problema parecido, e gostaria de saber também, como que faço !.

O meu painel é a segunda foto.
Diogo Souza
Usuário
Usuário
Carro: Premio

Boa Noite, eu tenho uma premio com a foto do 1 painel ai , e o ventilado começa a funcionar e vai parando as poucos , e as vezes nem liga , qria retiralo , mais vi q e meio complexo , alguem sabe como retiar? tenho uma premio 1.6 csl , com ar
Leandro Marcon
Usuário
Usuário
Carro: Uno cs 85

Também estou com esse problema! O meu, nem sinal de vida dá! Já desmonte a chave no painel e tem 12 v entrando e saindo dela! Consigo ver a traseira do ventilador por cima do capô, onde cai a água da chuva, porém não faço ideia de como tirar o motor de lá!
Luis123
Usuário
Usuário
Carro: Uno Miller ie 96

O meu é do segundo é quero desmontar para realizar uma limpeza e fazer uma manutenção preventiva... Também quero saber...
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Na parte de cima do painel, bem acima e no centro dos difusores, tem uma "janela" de plástico. Retirem essa janela. Soltem o parafuso que existe ali. Depois, soltem as 4 porcas que prendem a caixa de ar na parede corta-fogo (duas de cada lado). Pronto, a caixa de ar inteira sairá.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder