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Uno Morrendo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Versonsant
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Mensagens: 3
Registrado em: 05/02/15, 20:36
Carro: Fiat Uno 95

Bom dia a todos do Fórum. Venho pedir uma imensa ajuda, pois estou com um problema que está me dando uma dor de cabeça danada.
Tenho um Fiat Uno Eletronic, 95, carburado com sistema ECOBOX ligado e que fica morrendo quando paro e deixo no neutro ou quando venho na bangela e com baixa rotação ele morre também. A marcha lenta dele está boa, quando parado, mas é andar pouco tempo com ele (parece que é quando esquenta) e colocar ele em ponto morto, ele vai tremendo.. tremendo.. tremendo mais ainda e morre. Tenho que ficar acelarando ou ficar com o pé um pouco no acelerador para não morrer, mas isso não é o certo e acaba consumindo gasolina demais.
O que eu já fiz para tentar resolver: limpeza e troca do kit do carburador; troca da bomba de gasolina e da mangueira entre a bomba e o desborbulhador (já tem um filtro novo também); estou utilizando somente gasolina aditivada, achando que pode ser o execesso de álcool.
Um amigo meu comentou que pode ser parte elétrica, mas eu acho estranho pois o funcionamento, até essa parte, é mecânico. Uma coisa que eu acho muito estranho é que esse meu carro não tem relé dos faróis e tive que fazer um terra para a boia de gasolina, pois quando retiro esse terra que fiz o medidor de gasolina não mede certo e as luzes de seta piscam irregular. Já pensei no ECOBOX, pois tive que religá-lo porquê o porco do ex-dono fez uma "ligação direta" no sistema é na embreagem, pois tenho que trocá-la também, e ele troca a marcha certinho e no neutro a embreagem fica "solta", certo?

Enfim, peço ajuda, pois não sei o que fazer e não quero pedir uma revisão da parte elétrica desnecessária.

Fico no aguardo de todos.
Presstencao
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Mensagens: 1
Registrado em: 23/03/16, 02:38
Carro: uno mille

Verifique as velas e cabos de velas, estava com o mesmo problema fiz limpeza do carburador, regulagem mistura, troquei cabos velas e velas e melhorou 90% percebi que a lenta magnética esta desativada e acho que no meu caso trocando e reativando o sistema vai ficar 100%
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marcoscneves
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Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Todas as vezes que ouvi problemas assim com o Eletronic, a solução vinha acompanhada com "Desliquei o sistema ECOBOX"

Acho que é um ponto de partida.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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Lutierry
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Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

Realmente pode ser o ECOBOX.
Minha garagem 8-)

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Versonsant
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Mensagens: 3
Registrado em: 05/02/15, 20:36
Carro: Fiat Uno 95

Esse uno que tenho hoje, o ex-dono era um porco com "P" bem grande. Removi muitas gambirradas e religuei os que estava desligado. Realmente antes de religar o ECOBOX ele não fazia isso. Vou analisar ele novamente, pois se ele tem esse sistema, acho vantagem reativá-lo. Hoje estou partindo para a parte elétrica mesmo, pois testando os faróis, quando deixo no farolete, fica normal, mas é ligar o farol ele enfraqueçe e morre. Comprei um relé de farol (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM ), pois na caixa de fusível só tem 1 relé que é o de seta. Outra coisa, ao apertar o freio ou seta para a direita, tem variação também. Vou fazer a instalação e volto a postar.
Versonsant
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Mensagens: 3
Registrado em: 05/02/15, 20:36
Carro: Fiat Uno 95

Recentemente, achei um negativo bambo na lanterna esquerda traseira. Troquei o circuito da lampada e até melhorou a iluminação, mas continua na mesma. Vou passar para as bobinas, velas e cabos. Uma coisa que achei estranha é que nas bobinas, estavam marcando dois valores diferentes quando medi como multímetro. Uma media 8ohms e a outra 7.6ohms. Isso é normal, aceitável ou estou começando a chegar num fim de dor de cabeça.. fico no aguardo.
Marcos83
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Mensagens: 28
Registrado em: 07/09/14, 21:46
Carro: Fiat Uno ELX 94/95
Localização: Atibaia - SP

Ola amigo beleza, cara seu post já tem um tempo, não sei se você ainda vai voltar aqui, mas vou dar uma opinião, não se já resolveu se sim posta aí, se não vou dizer por experiência própria, é o ecobox. Não posso afirmar com certeza, mas concentre seus esforços nela, depois tente outra coisa, parte elétrica acho difícil, mas não que também não possa ser, mas o ecobox é mais fácil de analisar antes gastar com parte elétrica, se o ecobox não estiver ligado 150% certo o carro pode ter problemas como o seu, veja se tem algo impedindo passagem de ar nas mangueiras, ou algo aberto de mais tirango o vácuo do carburador, a ecobox é muito complexa e muita gente acaba deixando ela desligada mesmo, difícil achar mecânico que manja dela, seu caso pode ser resolvido analisando tudo e fazendo a regulagem certa com a ecobox, ou sem ela, pode ser muita ou pouca passagem de ar, mas como o amigo disse velas e cabos em ordem são essências nesse caso. tem algum topico meu sobre ecobox aqui no fórum da uma olhada aí, tem algum material que pode lhe ser útil, pois tenho um carro igual ao seu e no começo também apanhei um pouco, se precisar posta sua duvida aí, não sou mecânico mas alguma descobri mexendo no meu carburador e pesquisando na net.
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