Ola, bom dia;
Então amigos, chegou a hora de troca o óleo a minha uno ELX 95, fui na casa de óleo aqui perto de casa e o cara me cobrou R$150,00 pra trocar o óleo e filtro. Bem, achei caro e resolvi fazer isso em casa.
Entrei de baixo do carro, troquei o filtro e tirei óleo antigo, coloquei o novo 3 litros certinho como foi da ultima vez, isso me custou só R$40,00.
O problema é que a vareta de óleo indica que ele esta muito baixo, abaixo da segunda marca e agora eu não sei o que fazer.
Se eu coloca mais e dar excesso posso prejudicar o motor, se deixo e abaixa mais, também posso ferra ele.
O óleo que eu coloco é o sintético Lubrax 25w 50.
Me ajude por favor!!!!!!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Troca de oleo - Duvida na quantidade à colocar.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
-
- Usuário
- Carro: Uno 2009
Boa noite irmão, o que eu sei de e óleo é que primeiro você tira todo o óleo e depois troca o filtro, e por último você coloca o óleo novo, simples, porém se a vareta do óleo está marcando que o nível está baixo, ele está certo, pois não tem como o óleo se esconder, entendeu?
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
hahaha, muito engraçado.Gabriel uno vermelho escreveu:Boa noite irmão, o que eu sei de e óleo é que primeiro você tira todo o óleo e depois troca o filtro, e por último você coloca o óleo novo, simples, porém se a vareta do óleo está marcando que o nível está baixo, ele está certo, pois não tem como o óleo se esconder, entendeu?
Espero ter ajudado.
Na ultima troca eu coloquei 3,5L de óleo, porém nessa eu coloquei a mesma quantidade, porém o nível do óleo ficou baixo, só chegando no nível ideal, quando coloquei mais 1,5L, ou seja, estou com 5L de óleo no carro.
Não há vazamento, tão pouco o carro esta esfumaçando ou perdendo desempenho indicação de exceto na vareta.
Explica isso?
-
- Moderador
- Carro: 1.6R 1991
A vareta pode estar curta
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Bom... eu como sempre troco o filtro em todas as trocas, eu coloco 4 L