Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

[AJUDA] Como recortar o parachoque?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Blz, pessoas? :)

Pessoal que já fez esse trampo, preciso de uma luz: como exatamente eu faço pra recortar o parachoque, pra colocar as lentes dos milhas? Como faço pra saber exatamente onde e como recortar?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Se for parachoque de Fire, ele tem um marcação por trás, se não me engano

Senão, o ideal é fazer um molde de papelão, e tirar as medidas de algum para choque original pra não ficar descentralizado
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

DAM escreveu:Se for parachoque de Fire, ele tem um marcação por trás, se não me engano

Senão, o ideal é fazer um molde de papelão, e tirar as medidas de algum para choque original pra não ficar descentralizado
É o de Fire mesmo, tem aquela "abinha" onde encaixa a coifa, no formato das lentes, e os pontos de fixação dos suportes. Mas imagino que o recorte deva ser um pouquinho menor doque essa abinha. Acho que vou ter que tirar medidas num do R mesmo...

Mas pra cortar mesmo, alguma idéia? Esquentar faca, serrinha... não faço ideia de como fazer um recorte bonito, sem fazer cagada...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

O plástico é mole, dá pra cortar com uma faca de serra.

O problema são as curvas. Tenta fazer um molde de lata, pra guiar a faca, algo assim.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
freire83
Usuário
Usuário
Carro: fire 2003

Se vc tiver a moldura da lente ( o que é algo bem raro) você pode cortar toda a parte que fica por dentro do encaixe da coifa do farol. se vc não tiver a moldura, pode alinhar a lente na parte de dentro do para-choque e marcar os furos de fixação. Furar e alinhar a lente nos furos por pelo lado de fora do para-choque. aparafusar a lente e marcar o contorno do encaixe com uma caneta marca cd por exemplo...depois desparafusa e corte na marcação que fez. Pode ser com faca quente, ferro de solda, micro retifica , furadeira ou qq outra coisa...
Responder