Bom Dia galera do fórum CLUB DO UNO sou novo aqui...Alguém ai do fórum com experiência em uno turbo 1.4 i.e 94/94 que possa me ajudar?
pois bem estou para buscar um UT em são paulo o carro tá lindo esteticamente vermelho com teto solar em fim meu sonho de consumo, porem o atual proprietário disse que o carro solta uma fumaça na partida, e em seguida para. outro detalhe que ele mencionou e que ele ta batendo válvulas o mesmo afirma que esta assim para o motor ter uma melhor performance pois bem tenho 30 anos e tenho carro desde os 17 e nunca ouvi nenhum mecânico falar isso. então amigos gostaria de saber de vocês se vale a pena ou se terei dor de cabeça com o mesmo. lembrando sou apaixonado pelo modelo e queria dicas de quem tem ou já teve um com os detalhes citados acima, e se vale a pena... obrigado a todos e me desculpem pois sou leigo no assunto.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
uno turbo 1.4 94/94 soltando fumaça na partida.
-
- Usuário
- Carro: UNO TURBO 1.4 I.E
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
- Carro: UNO 1.0 EP
Blz, geralmente quando é só nas primeiras partidas principalmente de manhã são guias de válvula gasta portanto quando aumenta temperatura ela dilata um pouco e para, como vc já disse que esta batendo válvula não é comum existe uma folga aceitável então provavelmente terá que fazer o cabeçote, até porque esse barulho incomoda muito.
Se a fumaça persiste quando quente é preciso verificar a taxa de compressão para ver se não há desgaste acentuado nos anéis de seguimento ou se não existe folga na turbina, jogando este óleo para Admissão.
Eu diria fazer um cabeçote não seria uma dor de cabeça depende se vc esta disposto a gastar uma grana com o carro logo de inicio.
Espero ter ajudado...
Se a fumaça persiste quando quente é preciso verificar a taxa de compressão para ver se não há desgaste acentuado nos anéis de seguimento ou se não existe folga na turbina, jogando este óleo para Admissão.
Eu diria fazer um cabeçote não seria uma dor de cabeça depende se vc esta disposto a gastar uma grana com o carro logo de inicio.
Espero ter ajudado...