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Consumo de Oleo UNO EP

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Marcelodias27
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 20/05/15, 10:04
Carro: uno

Ola td bem com vcs, sou novo no fórum, e se vcs podem me ajudar eu tenho um uno ep 95/96 vai fazer 3 anos, ele ate agora n me deixou na mão. Mais observei q ele esta queimando muito óleo na ultima vez q troquei o oleo n tinha dado 4 mil quilometro rodado e já estava acendendo a luz de óleo no painel quando foi verificar o óleo esta abaixo do minimo , ele n tem vazamento (o chao da garagem n fica sujo de oleo).
Entao eu levei no mecânico, ele olhou e n achou vazamento, porem quando ele acelerou o saiu fumaça, ai ele desligou e ligou em seguida e acelerou de novo n saiu mais fumaça ficou normal.
Em resumo ele disse q pode ser a junta do cabeçote q esta ficando ruim, mais q isso n e trave e q n tem necessidade de fazer por que so vai gasta dinheiro é n vai atrapalhar em nada, so q eu disse para ele que em agosto estou indo viajar para Bahia, mecânico disse q sem problema, é so ficar observando o oleo e completar se necessário.
Será mesmo q n tem problema mesmo? Quem pode me tirar esse duvida em relação a isso.
Obrigado.
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Marcio Iris
Fiasa Inside
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Mensagens: 67
Registrado em: 12/09/16, 08:04
Carro: UNO 1.0 EP

Olha geralmente a fumaça é proveniente do cabeçote com guias de válvula ruins, geralmente apresenta na primeira partida de manha e depois para segunda opção seria anéis de segmento já gasto e motor porém fraco é preciso avaliar a taxa de compressão se ainda esta ideal por volta de 170 PSI, o consumo de óleo afeta muito a vela tendo problema de ignição, não sei o quanto esta afetando, se esta no inicio ou não mas umas das coisa a fazer seria retirar a mangueira do respiro do Blow bay para não ir para admissão novamente evitando encharcamento das velas.
Tenho cliente que neste caso que já vem rodando uns 3 anos assim vire mexe tem que fazer limpeza das velas pela carbonização do excesso de combustível para compensar a falta de compressão do motor.(Cito Uno Electronic 93 Carburado).
Mas se vc pretende viajar é melhor levar a um outro mecânico para avaliar melhor a situação.
As montadoras diz que o consumo é normal a cada 1000Km rodado 100ml mas na real é bem menos para 5.000km mais ou menos em um motor em boas condições não passa de 200ml.
Lembra que arrumar estando em casa é bem melhor, do que depois quando estiver na estrada tudo se torna mais difícil.
rogerioclaro
Adotados
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Mensagens: 37
Registrado em: 04/12/13, 15:06
Carro: Palio ELX 1.3

tive problemas parecidos no meu smart 2001 porém só fiz a limpeza do blow bay e boa.
Marcelodias27
Usuário
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Mensagens: 3
Registrado em: 20/05/15, 10:04
Carro: uno

Marcio Iris escreveu:Olha geralmente a fumaça é proveniente do cabeçote com guias de válvula ruins, geralmente apresenta na primeira partida de manha e depois para segunda opção seria anéis de segmento já gasto e motor porém fraco é preciso avaliar a taxa de compressão se ainda esta ideal por volta de 170 PSI, o consumo de óleo afeta muito a vela tendo problema de ignição, não sei o quanto esta afetando, se esta no inicio ou não mas umas das coisa a fazer seria retirar a mangueira do respiro do Blow bay para não ir para admissão novamente evitando encharcamento das velas.
Tenho cliente que neste caso que já vem rodando uns 3 anos assim vire mexe tem que fazer limpeza das velas pela carbonização do excesso de combustível para compensar a falta de compressão do motor.(Cito Uno Electronic 93 Carburado).
Mas se vc pretende viajar é melhor levar a um outro mecânico para avaliar melhor a situação.
As montadoras diz que o consumo é normal a cada 1000Km rodado 100ml mas na real é bem menos para 5.000km mais ou menos em um motor em boas condições não passa de 200ml.
Lembra que arrumar estando em casa é bem melhor, do que depois quando estiver na estrada tudo se torna mais difícil.
Entendi, obrigado pelas dicas, esse é eu primeiro carro então eu tenho experiencia.
Marcelodias27
Usuário
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Mensagens: 3
Registrado em: 20/05/15, 10:04
Carro: uno

rogerioclaro escreveu:tive problemas parecidos no meu smart 2001 porém só fiz a limpeza do blow bay e boa.
Obrigado pela informação
Gleidson Thompson
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Mensagens: 10
Registrado em: 16/01/17, 16:19
Carro: Uno Mille EP
Localização: cachoeiro de itapemirim-es

Boa tarde!
comprei o fiat uno mille ep em novembro do ano passado, fiz uma troca de óleo coloquei o selenia 15w40 semissintético, recomendado por um conhecido, pois acho que não e o ideal para o motor de 20 anos com 167 mil rodados, pois esta baixou um pouco o nível do óleo, qual o óleo ideal para o meu motor?
o óleo natural 20w50 e o recomentado ?
corro algum risco usando o semissintético 15w40?
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Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 67
Registrado em: 12/09/16, 08:04
Carro: UNO 1.0 EP

o óleo recomendado para este motor é 20/50 API SJ ou SL, o que vc está usando é muito fino vai consumir óleo mesmo.
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