Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 95 Eletronic

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Adriano Machado
Usuário
Usuário
Carro: Uno 95 Eletronic

Boa noite galera, alguém aqui já teve algum problema com o freio de mão da uno?
Tive um Gol Quadrado 95 carburado durante 4 anos, Nunca me deu problema nenhum até que fui 2° dono do carro, e comprei esta uno faz 1 ano, e o freio de mão do meu carro me deixou na mão, levei em 3 mecânicos e me deram um orçamento de pelo menos R$ 480,00.
Trocando 2 Lonas, Cabo, e cubo da roda, 1 mecânico pelo menos me mostrou que realmente existe 2 lonas rachadas.
Só achei que ficou muito caro.
Caso alguém possa indicar alguém no Rio de Janeiro próximo a cordovil, irá ajudar.
Fabio Castro
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Eletronic 95

Esquece, vc vai consertar e o feio de mão vai dar problema novamente.
A não ser que esteja totalmente inoperante ou com problema nas lonas, o que afeta o freio normal, ele não segurando totalmente o carro é normal.
O meu é a mesma coisa, troquei as lonas, regulei, ficou show na primeira semana depois voltou a não segurar.
Agora tenho que deixar o carro engatado e as rodas viradas pro meio fio para não descer nas ladeiras.
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Carro: ***

pergunto, regulou o cabo do freio de mão? tem deixar com dois a tres dentes no maximo
Renato
Adriano Machado
Usuário
Usuário
Carro: Uno 95 Eletronic

Amigo, Troquei 4 Lonas do carro ( eu que pedi) troquei cabo, pedi regular tudo, e ainda não segura, o freio de mao continua, normal, não sobe até o cotovelo rsrsrs, e é isso, fazer igual o amigo falou, deixar sempre engrenado e girar as rodas.
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Brava 1.6 16v

Adriano Machado escreveu:Amigo, Troquei 4 Lonas do carro ( eu que pedi) troquei cabo, pedi regular tudo, e ainda não segura, o freio de mao continua, normal, não sobe até o cotovelo rsrsrs, e é isso, fazer igual o amigo falou, deixar sempre engrenado e girar as rodas.
Isso não está certo, o carro tem sim que ficar parado só com o freio de mão.
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
eduardocapaneli
Usuário
Usuário
Carro: Uno Cs

Nossa 480 conto?!? Adriano Machado eu tive problema no freio de mao do meu uno 85 por muitos anos, na verdade nunca vi ele segurar devidamente o carro, ate que um belo dia resolvi desmontar os cubos para verificar o problema, e estava nos cilindros "pistao" traseiro igual esse da foto: https://www.aplracing.com.br/produtos/f ... ara-ld.jpg, eu encontrei os reparos dos cilindros para comprar mas optei por trocar o conjunto todo.
Fiz a troca dos dois cilindros que estavam vazando oleo pelos retentores e dos flexiveis que estavam ressecados, as lonas nem precisou serem substituidas, resumindo o freio de mão ficou show de bola NOVO NOVO.
COM SERVIÇO TODO EU GASTEI:
2 FLEXIVEIS: R$32.00 REAIS
2 CILINDRO TRASEIRO R$34,00 REAIS.
TOTAL: R$66 REAIS
Responder