Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Suspensão UNO Fire 2004

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
juniors.bar
Usuário
Usuário
Carro: UNO MILLE FIRE 2004

Olá galera do CDUB, Tenho um Uno Mille Fire 2004 e gostaria da opinião de vocês referente ao conforto do carro, Suspensão preparada.

O que vocês me indicam para melhorar neste aspecto, no meu carro eu cortei 2 elos e ¹/² e coloquei amortecedores preparados mais curtos.
Na frente ficou firme e macio porém na traseira o feixo de mola ja esta bem cansado e baixo de natureza, não rebaixei mais esta baixo. Também coloquei amortecedores preparados e mais curtos.
Mans... na traseira parece que não tem suspensão nenhuma, ficou durão tanto com o amortecedor preparado quando com o original. Um simples buraquinho se torna uma valeta pra quem esta dentro do carro.

Uma ideia que tive mas ainda não executei era tirar a pressão do feixe trocando os parafusos que prendem a caminha e assim ao mesmo tempo rebaixando mais um pouco a traseira, deixando ele trabalhar mais no amortecedor do que no feixe, pois com o carro carregado ele fica gostoso de andar, mais com 1 pessoa só atras, ele fica muito leve e pula mais que cabrito.

Gosto de andar com os pneus usando 33psi de calibragem tanto dianteira quanto traseira, se deixo abaixo disso sinto o carro rebolar ao entrar numa curva.

Bom, esta é minha dúvida e queria uma opnião de vocês no que posso fazer para melhorar o conforto que esta faltando neste carro.

OBS: mesmo com a susp original ele também é durão.

Valeu Galera e boa semana a todos.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Cara, sugiro trocar o feixe e desarquear ele.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
juniors.bar
Usuário
Usuário
Carro: UNO MILLE FIRE 2004

fiatwill escreveu:Cara, sugiro trocar o feixe e desarquear ele.

Obrigado amigo pela dica, sabe dizer se ja vende o feixe desarqueado e se ele fica fragil ou tem a mesma durabilidade e apenas se torna menos rigido?
olha como ta a altura dele:
Imagem
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Acredito que a durabilidade seja a mesma. Alguns membros aqui já fizeram isso. Você tem que levar o feixe onde mexem com molas de caminhão pra fazer o desarqueamento.

Sua imagem não apareceu. Poste com o link direto da imagem, como no exemplo abaixo:

[img]linkdiretodaimagem.jpg[/img]
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Rog
Usuário
Usuário
Carro: Uno mille

Cara ☺ o meu também é bem durão ainda mais pq coloquei buchas de pu nele ficou bem desconfortável mais como onde eu moro é só buraco com as buchas de pu dura um pouco mais
Rog
Usuário
Usuário

Galera aproveitando o tópico queria saber se a suspensão dos milles novos são diferentes das do uno antigo, pq hoje dei uma volta no uninho do meu irmão que é 2013 o dele é bem macio nd a ver com o meu
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Pra mim isso é amortecedor. Amortecedores preparados tem mais carga, por isso são mais duros.

Pode usar amortecedor original na traseira, é mais macio, e tem bastante curso. Não vai ficar batendo.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Rog
Usuário
Usuário

Bom os meus são duros comprei os 4 originais cofap, acho que eles são duros por ser novos
Victor_Pirituba
Fire Inside
Fire Inside
Carro: Uno Mille Fire
Contato:

Vou acompanhar essa discussão... Também estou prestes a baixar o meu então qualquer dica será bem vinda!

To pensando em colocar os 4 preparados e cortar 2 elos na frente e desarquear a traseira. Será que só uma boa lubrificação no feixe já não deixa ele mais macio? O meu também é muito duro a traseira, parece que não tem amortecimento nenhum...
Josafá Cardoso
Usuário
Usuário
Carro: Mille Fire 2003/4

tbm estou acompanhando essa discurção... kk Sou novo aqui adquiri meu uno 2003/4 a pouco tempo, acho ele muito alto, quero da uma rebaixada nele.
Responder