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Sevel 1.6 8v ou 16v para preparação leve

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Vinicius Aulicino
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tenho um palio 99 1.0 fiasa( perguntei no clube palio mas não tive resposta e por isso estou aqui) e queria fazer um swap para um sevel 1.6 mas estou em duvida entre o 8v e o 16v, ambos mpi ou com injeção programavel, considerando facilidade de achar achar peças, durabilidade e preparação.
DAM
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Isso é assunto pra umas 3 pags de discussão, rsrsrrsrsrs

Eu prefiro 8v. Mais fácil adaptação, menos peças, mão de obra mais barata, mais fácil achar peças de preparação, etc

Mas também nada contra 16v...só dá mais trabalho, a meu ver
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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fiatwill
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Tô com o DAM. Eu iria de 8v.
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
alexfurlan
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Eu também. Prefiro 8v.
Alexandre Furlan
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Digo Garcia
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Original, entre 8v ou 16v, o 16v é superior, inegável.
Mas para uma preparação, pensa que vc teria que gastar com 2 comandos (nada baratos), trabalhar um cabeçote BEM mais caro...eu iria de 8v.
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Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
alexfurlan
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Digo Garcia escreveu:Original, entre 8v ou 16v, o 16v é superior, inegável.
Mas para uma preparação, pensa que vc teria que gastar com 2 comandos (nada baratos), trabalhar um cabeçote BEM mais caro...eu iria de 8v.
Digo Garcia, disse tudo.
Alexandre Furlan
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RE-FIAT
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Como resultado o 16v seria superior!

Mas como praticidade, o 8v te dá um custo menor e traz um bom resultado.

Na verdade, partindo do principio, que tem um 1.0, qualquer um desses dois mesmo que originais já seria um bom swap pra voce!

p.s. participo do Clube do Palio, e lá infelizmente a participação do pessoal é mais lenta do que aqui...
Editado pela última vez por RE-FIAT em 02/07/17, 23:58, em um total de 1 vez.
Renato
Vinicius Aulicino
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Me convenceram vou de 8v
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Digo Garcia
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Nos deixe a par do andamento do projeto!
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Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
juliano1.6r_aspro
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Olá amigo! Na minha opinião, se for pra você deixar original (o que realmente já é um grande ganho partindo de que vc tem um 1.0), colocaria um 16V. Pegando um bom conjunto, com a devida procedência, o custo não vai exceder muito o custo do 8V e você terá um motor superior e mais potente, podendo ainda ter 2 opções, o de curso menor, que proporciona maior rpm, ou o "corsa lunga" que proporciona um torque maior. Aí vai do uso que você pretende.
Agora se você realmente pretende montar um motor com preparação, concordo com o DAM, o Digo e os demais. Inclusive estou montando um 8V aspirado, e por tudo que eles disseram é que fiz esta opção.
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