Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Bomba de combustível

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
leandro santos
Usuário
Usuário
Carro: elx

:oops: :oops:
Bom dia pessoal estou com um m problema sério no meu uno ELX 95 ele usava uma bomba elétrica adaptada ele queimou não achei outra igual e coloquei a mecânica mas o carro na subida more não puxa gasolina será q pode ser o. Braquelete
Marcio Iris
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: UNO 1.0 EP

Olha se for o ELX com carburador Eletrônico, não tem jeito tem que usar a bomba elétrica mesmo devido as válvulas Dasch-Pot, a bomba mecânica não vai dar vazão de combustível, se não me engano são duas eletroválvulas, uma se mantem fechada para marcha lenta para o combustível não transbordar na cuba outra quando é exigido máxima aceleração.
O que não usa bomba elétrica é os Electronic, que usa sistema de Ignição Mapeada Estática. "Não usa Distribuidor". porém os Elx tbm não usa agregaram a mais uma função a Central que são os solenoide chamados de eletroválvulas controladas por ela.
Agora se o carburador for TLDF de corpo duplo sem as eletroválvulas esquece o que eu disse acima, funcionaria normal com a bomba mecânica.
leandro santos
Usuário
Usuário
Carro: elx

Obrigada amigo ajudou muito :D
Responder