Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Barulho interno no porta malas

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
fabiovaz
Usuário
Usuário
Carro: Uno Fire

Prezados(as) boa tarde,

Estou com problema no meu uno fire 2001/2002. Já fiz toda troca das peças traseiras (feixe de molas, coxins, molas, amortecedor e freios, cubos...) que era necessário a troca; porém o barulho ainda continua.
Um tempo atrás o vizinho do lado estava subindo o muro da casa dele e o muro caiu em cima do meu uno. Foi feita a funilaria e pintura do mesmo e não tive problemas. De duas semanas para cá o tal barulho começou. É um tipo de barulho como se fosse metal estralando, creio que seja da carcaça do carro, bem ali na parte traseira no porta malas onde tem o batente (que foi trocado) conforme foto no link = "https://lh4.googleusercontent.com/-9GSq ... C04152.JPG"

Alguém saberia informar se já passou por algo semelhante?
É algo de alinhamento da carcaça?
Existem peças dentro da carcaça?

Desde já agradeço.
Hortolani
Moderador
Moderador
Carro: Uno Turbo ie
Contato:

Boa tarde Fábio!

Já verificou se esse barulho não é interno? A tampa do porta-malas pode estar desalinhada, o amortecedor do porta-malas pode estar raspando em algum lugar, como no bagagito. O meu acontece isso, eu coloco um adesivo enborrachado pra não fazer barulho.

Abraço!
Veni Vidi Vici!!! 8-)
GARAGEM: viewtopic.php?f=6&t=4473
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Fábio, bom dia!
Pode sempre usar a pesquisa do fórum para localizar um determinado assunto.
No seu caso, veja se este tópico ajuda você a solucionar o seu problema:
viewtopic.php?f=2&t=4311
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille SX
Contato:

Já olhou se está com o coxim do último silenciador? Quando sai costuma fazer barulho e tem o cabo do freio de mão...
Editado pela última vez por Miguel Marques em 13/05/18, 12:01, em um total de 1 vez.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
fabiovaz
Usuário
Usuário
Carro: Uno Fire

Prezados, boa noite!

Obrigado pelos conselhos e dedicação para que resolvesse meu problema e deixasse esse histórico de informações a todos.

O problema era na lataria! Muito bem camuflado, após 8 anos de uso comigo que sou segundo dono; o funileiro me mostrou dois trincados, sendo 1 na lataria que segura a bandeja do amortecedor, uma espécie de trapézio de lata. A outra era embaixo do assoalho bem na parte da carcaça redonda do amortecedor do porta malas. Ele mostrou que esse meu carro havia uma batida e puxou com o ciborg e refez a lataria com solda.

Graças a Deus o barulho parou! Infelizmente troquei todas as peças do sistema de amortecimento em vão, o bom que serviu de revisão.

Espero que este tópico ajude outros para não passar por isso também.

Muito obrigado.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

fabiovaz escreveu:Prezados, boa noite!

Obrigado pelos conselhos e dedicação para que resolvesse meu problema e deixasse esse histórico de informações a todos.

O problema era na lataria! Muito bem camuflado, após 8 anos de uso comigo que sou segundo dono; o funileiro me mostrou dois trincados, sendo 1 na lataria que segura a bandeja do amortecedor, uma espécie de trapézio de lata. A outra era embaixo do assoalho bem na parte da carcaça redonda do amortecedor do porta malas. Ele mostrou que esse meu carro havia uma batida e puxou com o ciborg e refez a lataria com solda.

Graças a Deus o barulho parou! Infelizmente troquei todas as peças do sistema de amortecimento em vão, o bom que serviu de revisão.

Espero que este tópico ajude outros para não passar por isso também.

Muito obrigado.
Poxa, deve ser muito chato, depois de 8 anos descobrir que o carro foi batido a ponto de ter que alinhar com o ciborg (a batida não deve ter sido de leve).
Ainda bem que resolveu o problema. :)
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Responder